O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Thais

Síndico se nega a fazer manutenção predial

Por Thais
1 ano

Moro há mais de um ano em um prédio pequeno bem antigo, que deve ter uns 50 anos ou mais. Comecei a ter uma infiltração no banheiro e chamei o encanador de confiança do síndico, que disse que a causa era um vapor que sai dos canos do prédio por serem velhos e foi embora, não ofereceu nenhuma solução. Alguns meses depois o vazamento piorou muito, chamei novamente o mesmo encanador que agora disse que o problema era uma rachadura no meu tanque. Chamei um pedreiro para fazer a troca do tanque e ele disse que não era esse o meu problema, pois a infiltração está muito grande e bem acima do nível do tanque. Chamei novamente o síndico, o encanador abriu a parede e é possível ver que por dentro ela está molhada e o cano enferrujado, mas o síndico, de forma absurda, diz que está seca e vai embora. Inclusive o encanador, enquanto abria a parede, disse que o cano em questão vai explodir em breve mas tem prédio que "chora pra trocar". Tentei entrar em contato com a administradora do condomínio para que viessem vistoriar o apartamento mas não obtive resposta. Gostaria de saber como fazer judicialmente para que eles consertem esse problema que é claramente obrigação do condomínio mas que, por ser uma obra grande, cara e demorada, estão preferindo fazer vista grossa. Inclusive o apartamento embaixo do meu é o do síndico e estou preocupada que essa infiltração comece a atingir o apartamento dele e acabe sobrando pra mim consertar, já que ele veio aqui, viu e sentiu a parede molhada e disse que está seca e que vou ter trabalho pra descobrir de onde vem o vazamento.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
1 ano

Boa tarde! Esse encanador é fraco.
Precisa ter certeza se o vazamento está na coluna ou ramal, respectivamente de responsabilidade do condomínio e proprietário.


Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
1 ano

Thais - Prédios antigos com mais de 50 anos, os encanamentos eram de ferro e o ferro do escoamento de água dos tanques não eram galvanizados, como isto eles ficam deteriorando dentro da parede, devido ao uso de produtos químicos, como o sabão e cloro. No seu interior vai se formando pontos de ferrugem e com o tempo ele chegam até o lado de fora tornando nos canos pequenos pontos de furo ocasionando o vazamento. Neste caso não tem recuperação do cano e tem que trocar a coluna toda, do ultimo andar até o térreo quebrando todos os aptos e colocando a saída da água dos tanques por fora das construções e usando canos e conexões de PVC e fazer uma boneca cobrindo o cano que correrá por fora da edificação, para evitar canos a mostra o que poderá enfeiar a edificação como também desvalorizar os imóveis. Se o síndico não quer tomar providencias, acione o condomínio na Justiça. Todos desta coluna ou o condomínio pagam o custo deste trabalho. Daqui para frente isto tornará normal em seu condomínio. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.465 Compradores
330.018 Cotações
2.723 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...