Retorno de água pia do apartamento

Boa tarde meus caros, Sou moradora do 2º andar de um edifício com 10 andares, compramos nosso apartamento há pouco mais de 2 anos. Nesse período já passamos por dois incidentes graves em nossa casa, no início notamos refluxo de ar na encanação, retorno de espuma e por fim retorno de água pela pia da cozinha o que gerou alagamento do meu apartamento. Da primeira vez após receber uma desentupidora que realizou o serviço dentro do meu apartamento (utilizaram uma máquina enorme que desobstruiu a encanação) acreditei que nunca mais passaríamos por outro incidente como este, já que a sindica e o zelador do condomínio nos garantiram que isso não era comum e que havia sido uma fatalidade. Por bem acontece que após 17 meses passamos novamente pelo mesmo problema essa semana. Após questionar o motivo e exigir solução ao condomínio. Descobrimos que a prumada em que nossa apto fica localizado não possui caixa de passagem (caixa de gordura) para vasão da água que é feita diretamente na rede de esgoto pública, o que dificulta a manutenção e que episódios como este seriam frequentes. Não sabemos o que fazer para exigir do condomínio uma solução! Além dos danos matérias já que instalamos armários em toda cozinha que precisam ser retirados para o trabalho da desentupidora, temos os riscos à saúde já que quando há retorno da água veem junto todos os tipos de detritos que vocês possam imaginar pela pia da minha cozinha. Desta última vez quando percebemos os primeiro sinas do problema, acionamos a sindica que não deu a devida importância que o caso merece, só tomou uma atitude quando a situação chegou ao extremo, além de alegar que o condomínio não tem dinheiro para realizar uma obra que traga solução definitiva ao problema.

Imagem de perfil Danielle Matos
Condômino(a)