O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Edson José Adriano Lammoglia

Desentupimento

Por Edson José Adriano Lammoglia
1 ano

O meu apartamento no 1. andar teve um entupimento e chamei o zelador, que por sua vez chamou uma empresa junto com o sindico e entrou no meu apartamento com uma máquina e desentupiu. Agora mandaram o boleto de cobrança de um valor absurdo de 500,00 dizendo que era dentro do meu apartamento, sendo que eu nem estava no local e eles nem me provaram como foi o entupimento. O próprio zelador disse que outros andares reclamaram de mau cheiro. Devo pagar se eu não contratei ninguém?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
1 ano

Boa noite! Nesse caso pague porque você não se informou sobre isso antes,se o entupimento era no ramal é de sua responsabilidade na coluna do condomínio ,mas o serviço já foi feito paciência.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
1 ano

Edson - E o pior que você já foi sindico neste condomínio. Se o entupimento foi na caixa de gordura ou esgoto não pague porque as duas são de responsabilidade do condomínio, pois elas servem a um determinado números de aptos e não tem como trovar quem provocou o entupimento. A não ser que lá tenha uma toalha com o nome do condômino, com já encontrei desentupido um encanamento de esgoto. Fora desta situação, que é muito rara, o condomínio tem que assumir as despesas. Faça uma carta ao condomínio e se eles insistirem leve o caso para o Juizado Especial correspondente ao seu bairro. Lá poderão discutir todas as possibilidades. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
1 ano

Se o sindico constatou (ou achou) que o entupimento seria de sua responsabilidade, ele teria a obrigação de consultar você acerca do valor do serviço. De fato, pelo seu relato, entende-se que você não contratou ninguém, apenas pediu auxilio ou reclamou do problema. Sindico incompetente.

Luiz Leitão da Cunha
luizmleitao@yahoo.co.uk
Atuação exclusivamente em São Paulo, Capital

Antonio Cavalcanti
Antonio Cavalcanti respondeu
1 ano

Quando não fazemos a coisa certa, pagamos por isso.

Vc deveria ter verificado se era entupimento seu ou da coluna. Solicite um laudo da empresa que fez o serviço para que eles informem.

Tony Cavalcanti
Administrador de Empresa / Síndico Profissional
www.tonycavalcanti.com.br
tony@tonycavalcanti.com.br
(21) 96436-1048

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.465 Compradores
330.018 Cotações
2.723 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...