multa por barulho em salao de festa

Há 1mes fizemos uma festa com outros moradores do condomínio,10 casais moradores do mesmo condomínio, 22:30 o síndico interfonou pedindo para baixar o som,10 minutos depois interfonou novamente avisando que ia aplicar multa porq o som continuava encomodando ele.Como eu e mais 2somos do conselho esperamos a reunião do conselho,porém no dia ele não quis saber de conversa,aleguei que teve festas com barulho maior e nunca foi aplicada multa, e ele disse que não queria nem saber que pode fazer isso pois ele é o síndico. A dúvida é, ele pode aplicar a multa sem uma advertência por escrito? Sem nenhum dos moradores serem reincidentes? Pode passar por cima do conselho? Pode fazer somente por ele? Sem ter registro de nenhum morador no livro? Como poderia recorrer?

Imagem de perfil Julina santos
Condômino(a)