Dúvidas sobre acidente no apartamento inundou o elevador

Durante troca de registro de água na unidade, com o registro central do prédio aberto, molhou todo o apartamento e a água atingiu o elevador. Foi acionada a empresa de elevadores e o técnico informou que o elevador atingido deveria ser desligado. No dia seguinte foi informado que poderia realizar secagem dos componentes por um custo alto. Acordei com a cobrança e o procedimento para minimizar danos. Passou-se mais um dia e finalmente secaram o elevador. Trocaram algumas peças e já detectaram componentes eletrônicos danificados. Dúvidas -É possível acionar o seguro do condomínio? - A empresa de elevadores pode demorar mais do que 48h para iniciar a secagem dos componentes e isso é o correto? - Como garantir que a empresa não passara a perna com gastos inexistentes ou abusivo?

Imagem de perfil Maurício A.
Conselheiro(a)

Respostas 7