Conselho e Síndico, decidem assuntos de interesse geral sem Assembléia?

A atual gestão termina 30/09/20. Ele está de mudança, e ontem reuniu o Conselho, para decidir a administração. Apresentou orçamentos de administradoras, E DECIDIRAM, entre eles, que mesmo não morando no condomínio, deve continuar até janeiro de 2021, ou que COVID-19 amenize. Hoje o questionei pois, compete ao Conselho dar parecer sobre contas/gastos. Mas decisões, se dá única e exclusivamente por membros em Assembléia (condôminos/proprietários). Nosso prédio é pequeno (12 Ap.), que podemos fazer Assembléia com cadeiras na garagem (totalmente aberta sem paredes), com distância segura. A resposta que tive foi a seguinte: "Quem decide é o Conselho" Quero saber se 04 pessoas, 1 síndico e 3 conselheiros, podem decidir por todos os demais condôminos. Pois sei que isto não está no estatuto.

Imagem de perfil Maria Luiza de Oliveira
Condômino(a)