Nao concordo com as ações do Sindico do meu prédio. Posso depositar o condominio em juizo?

Em março deste ano assumiu um novo sindico no meu predio. Ele e o conselho deliberativo nao seguem o estatudo interno nem fazem valer suas normas e regras. Quando questionados eles simplesmente dizem que nao vao fazer e quem estiver incomodado que se mude. Ja tentamos de todas as formas, seja pessoalmente, em assembleia e por email, resolver os problemas com o sindico, mas ele se nega terminantemente a dar qualquer satisfação ou seguir o que reza o estatuto. Nao sabemos o que fazer (eu e meu esposo) pois nao temos condiçoes de mudar do imovel agora (ainda estamos pagando o financiamento), mas nossa convivencia neste condominio com as atitudes do sindico e do conselho está bem dificil. Nos ocorreu de depositar os valores em juizo, para ver se chamamos a atenção da administração. Como fazer isto? O que mais pode ser feito? Entendo que o sindico deve sim satisfação aos moradores. Num ultimo email que ele nos mandou, até fez ameaças dizendo que enquando sindico ele nao pode fazer nada, mas que nao será sindico pra sempre. Ele é sempre extremamente grosseiro e agressivo. Fico no aguardo. Grata.

Imagem de perfil ELIANE MARIA DA SILVA
Condômino(a)