Obra em condomínio residencial com equipamento tipo furadeira entre outros causando um barulho infer

Senhores, moro em uma prédio de cinco andares na zona sul do RJ. A síndica é profissional portanto não reside no condomínio. Na segunda última, fui acordada às 8 horas da manhã com um estrondo que imaginei que o teto havia desabado. Assutada, tentei falar com o porteiro mas não tive sucesso. Então, fui até a unidade acima da minha e encontrei um cidadão que se disse empreiteiro (mais tarde fui informada que era o proprietário do imóvel que se fez passar por outra pessoa!), e questionei o que estava acontecendo: sou empreiteiro e iniciaremos uma obra no apt. Troca de canos e piso. Supresa, perguntei se haviam comunicado à Sindica e ao Conselho porque eu achava um absurdo não circularem essa informação aos concôminos já que se trata de obra grande e com imenso incômodo deobarulho. O "empreiteiro mentiroso que é do dono do imóvel" disse que informou. Minhas questões aos senhores são: - Seria obrigação da Administração do Codomínio informar a obra? - O proprietário do imóvel que está fazendo a obra não deveria apresentar um escopo do serviço à administração já que usam marreta, furadeira entre outras, e podem causar damos à estrutura do prédio? - O uso de equipamentos e ferramentas em obras em condomínio/prédio não tem um protocolo, i.e., a utilização de ferramentas pesadas como se fosse uma obra externa, é ok?

Imagem de perfil Eda Lima
Condômino(a)