O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
valeria

O Sindico pode negar os laudos de inspeção da manutenção e instalação de antenas?

Por valeria
42 dias

Bom dia, infelizmente no final de semana onde uma unidade acabou por sofrer um grande incendio e o prejuizo foi bem grande e varios proprietários tiveram prejuizos com eletrodomesticos, eu mesma foi uma, a decorrencia do fato ainda nao soubemos claramente, pois o sindico so acionou a seguradora 3 dias depois do ocorrido, por minha conta chamei um engenheiro que so de olhar a instalação das antenas ( 3 antenas de celular e uma coletiva), supos que nao estao aterradas direito. Desde entao solicito os laudos recentes ou ultimos e o sindico nao me entregou, alegando que consta no quadro de aviso, porem o q temos no quadro e a NF do serviço efetuado em 07/2018, o que ja venceu tambem. Quanto ao seguro cobre apenas a unidade incendiada, e os nossos prejuizos, como computadores, tvs, geladeiras, aquecedores a gas? eles nem irao se importar, pois segundo o engenheiro a causa dos danos foi corrente eletrica. Ou seja o sistema de para-raios nao funcionou como deveria.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
42 dias

Bom dia! Tudo que houver neste local deve está interligado ao sistema do Pará Raios,mas isso não quer dizer que o Raio não vai causar danos.

O laudo técnico por ser valor baixo deve ser anualmente.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Servare Engenharia Predial e Consultoria

Prezada Valéria, bom dia!

Caso seja comprovado por laudo técnico que o Condomínio deixou de tomar as providências necessárias à título de prevenção, realizou erroneamente a instalação das antenas e aterramento ou desrespeitou normas técnicas a respeito do caso, certamente o condomínio terá o dever de indenizar pelos prejuízos causados.

Advogado Geremias Haus Da Costa Pereira

Fonte: Jurídico – Servare Engenharia Predial e Consultoria

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.346 Compradores
329.610 Cotações
2.726 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...