O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Vanusa Luz

Uso cartão de estacionamento obrigatório - deveres do síndico

Por Vanusa Luz
38 dias

Foi adotado no condomínio após deliberação sobre votação na assembléia o uso do cartão, porém recentemente observei que nem todos os veículos estavam com o cartão obrigatório no estacionamento. No verso do cartão está em negrito que o uso é obrigatório sujeito a multa pelo descumprimento das regras. Perguntei ao porteiro se estava sendo feito o controle daqueles que não estavam com o cartão e o mesmo me disse que não. Enviei um e-mail para a Administradora copiando o síndico e após cobrar uma resposta (8 dias úteis sem me responder), a administradora me informou que após o meu e-mail relatando o descumprimento, o sindico se reuniu com o Corpo Diretivo e passaram a tomar as ações para controle. Quando questionei novamente o síndico sobre o controle, ele me disse que já estava sendo feito antes da minha reclamação, o que não procede, pois nem mesmo os porteiros estavam controlando e nem o Corpo Diretivo, enfim, ele não gostou e me respondeu da seguinte forma: Se você não está satisfeita com o síndico ou corpo diretivo, existem ferramentas na Convenção e no Código Civil para insatisfações como essa, faça valer de maneira democrática sua posição.
Acrescentou ainda que para resolver o problema, uma simples interfonada ao apartamento resolveria, mas isso não está acontecendo, existem veículos ainda sem o cartão que é obrigatório. No verso do cartão disse ainda que sem esse cartão não seria permitido a entrada, mas na prática estão entrando sem o devido cartão, pois além do porteiro, todos os moradores tem o controle de acesso ao portão.
Gostaria de saber como devo proceder agora diante dessa resposta do síndico.
obrigada pela atenção
Vanusa

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
38 dias

Boa noite! Tendo sido deliberado em assembleia acredito que houve um x prazo para as devidas adequações, quem não estiver cumprindo compete ao síndico cumprir o que foi estabelecido na assembleia.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Vanusa Luz
Vanusa Luz respondeu
38 dias

Boa noite Paulo! Primeiramente agradeço muitíssimo sua pronta resposta! Sim, foi estabelecido pq eu solicitei e esse prazo já expirou. Esqueci de mencionar ainda que de acordo com as regras (no verso do cartão) consta ainda que no caso de extravio do cartão, o condômino deve avisar imediatamente a Administração e pagar ainda um 10% em cima da taxa condominal mínima. Também pagamos pela aquisição do 1º cartão.
Como o síndico não está cumprindo o que foi estabelecido na assembléia, devo acessar as ferramentas que ele me falou? ele disse que se eu não estou satisfeita devo fazer de forma democrática através da Convenção e Código Civil. Seria através de um advogado? Nem sei como funciona, para ser sincera.
Mais uma vez muito obrigada!

Fonte: Paulo Rodrigues de Moura

Vanusa

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
38 dias

Ele não foi claro,mas ao síndico compete cumprir e fazer cumprir a Convenção, Regulamento Interno e as deliberações da assembleia e o síndico que não cumprir esta sujeito a destituição do cargo e não precisa de consultoria jurídica , precisa de 1/4 de assinaturas para convocar uma assembleia e consequentemente discutir a destituição.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Vanusa Luz
Vanusa Luz respondeu
38 dias

Entendi Paulo.
Muito obrigada por toda a atenção e explicação!
Tenha uma excelente semana!

Fonte: Paulo Rodrigues de Moura

Vanusa

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.346 Compradores
329.610 Cotações
2.726 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...