O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
cristiano de farias martins

Construcao de poco artesiano

Por cristiano de farias martins
34 dias

Ola . sou morador em um condominio de apartamentos. Depois de aprovado em assembleia , foi construido um poco artesiano. O poco funcionou parcialmente , com a capacidade maxima de vazao, e em teste . No momento o poco nao esta funcionando . a sindica retomou o abastecimento da companhia de agua da minha cidade . questionei a sindica sobre a vazao maxima do poco , a quantidade de consumo por pessoa
e como foi dimensionado o poco para atender aos condominos. Como posso tratar deste assunto com o maximo de condominos possiveis ..como posso organizar uma assembleia ou reuniao para tratar do assunto haja visto que o condominio gastou por volta de 40 mil no poco
. enquanto o orcamento da outra empresa iria cobrar 80 mil pelo mesmo poco... caso a sindica tenha contratado uma empresa sem habilitacao para furar pocos , fora do rol de competencia junto aos orgaos pertinentes ..o que pode acontecer coma sindica ?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
33 dias

Bom dia! Este tipo de serviço primeiro deveria ser feito um estudo geológico do solo para definir o melhor local do térreo a ser feito esta obra.

De posse deste o condomínio teria que apresentar um projeto ao DAEE que é o órgão competente na esfera estadual que concede este tipo de licenciamento na sequência o mesmo projeto deveria ser aprovado também na prefeitura.

Já vi condomíno iniciar este tipo de serviço e parar a obra porque não havia o estudo técnico , sabe o que aconteceu? Deu em rocha.

Ambientalmente um poço artesiano é a pior opção sem contar que quem fala que profissionais especializados na área não é e o condomínio só vai saber que fez besteira quando tiver funcionando.

A concessionária que fornece a água aqui no estado cobra muito caro pela logística da água residual quando a água de uso primário não é fornecida pela concessionária isso praticamente inviabiliza o projeto.

Com o endereço é possível você saber se a obra é ou não legal , só fazer contato nos órgãos públicos que eu citei acima.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

cristiano de farias martins
cristiano de farias martins respondeu
33 dias

Ola paulo obrigado pela .resposta. Todos os tramites verifiquei , foram cumpridos tais quais licencas, autorizacoes. Mas algo que chama a atencao e' que acabei de entrar em contato com a outra empresa que perdeu a obra pelo custo ser mais elevado e atraves desta empresa que perdeu a disputa da obra, o atentende informou que nao conseguiu localizar tal orcamento nos seus sistemas internas ( vou averiguar melhor ) e outro fato que merece atencao aduz que : a empresa responsavel e vencedora do certame , em consulta ao site da receita federal (cnpj )consta sendo uma empresa ( empresario individual) outorgada para o comercio de.ferramentas e ferragens .sendo essa a atividade principal e tendo como atividade secundaria, um espaco em branco , em nada se relacionando com a perfuracao de pocos... isso ... agradeco Paulo a resposta e perdoe- me pela extensa descricao dos fatos. Obrigado .

Cristiano.

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
33 dias

De volta ao assunto: está estranho mesmo,mas realmente a questão burocrática só quem está no local pode observar.

Mais um detalhe, precisa observar a finalidade do uso se é primário ou segundario , sendo primário tem que ficar próximo das condições da Resolução do CONAMA e ser feito o teste periodicamente ,ou seja tem que contratar uma empresa especializada, em resumo o condomínio teria uma mine Estação de Tratamento de Afluente ( ETA).

Fique a vontade para tirar quaisquer dúvidas pertinentes o agradecimento é ao site por disponibilizar este espaço.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Arquiteto José Antonio
Arquiteto José Antonio respondeu
31 dias

Olá Cristiano,
Bom dia!
Para ter sido construído este poço artesiano, antes deveria ter todo um processo de aprovação desta execução, aprovação junto a SABESP e prefeitura, caso isso não foi feito, para que volte a ser usado, este deve ter as aprovações nestes órgãos, ok.
A disposição para mais informações

Atenciosamente
AJA - Arquiteto José Antônio
site: www.ajaarquitetura.com.br - email: ajaarquiteto@gmail.com

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.294 Compradores
329.456 Cotações
2.724 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...