O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
JOAO DIAS PEIXOTO

Uma cimissao de moradores pode concorrer e assumir o condominio

Por JOAO DIAS PEIXOTO
9 anos

O Mandato so sindico esta acabando, ele não vai concorrer, ninguem quer concorrer, posso formar uma comissao moradpres e assumir o condominio?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (2)

Ordenar:

João Uller
João Uller respondeu
9 anos

Não; A lei determina que o condomínio tem que ter um síndico. A idéia de formar uma comissão para administrar é ótima na teoria mas na prática não funciona. O que vocês podem fazer é decidir, entre os membros dessa comissão, quem sairá candidato e, eleito os demais contribuirem auxiliando no que for necessário.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
júlio césar oliveira e silva

Sim.É o melhor modelo de gestão para grandes condomínios ou quando não se consegue um candidato a Síndico. Você divide atribuções, responsabilidades, tarefas - "o peso" é bem menor!O segredo é: antes da assembléia já consultar aqueles que você tem certeza do interesse e do comprometimento com o condomínio. Exigir disciplina dos membros com agenda de reuniões da comissão - o ideal é programá-las quinzenalmente (vai depender dos problemas do condomínio). O número de membros deve ser ímpar (para o desempate dos assuntos em votação). Quanto à isenção de pagamento, fica a critério da assembléia (e ao que dispuser a convenção) - dispensa de uma taxa condominial para cada um; duas taxas dividida entre os membros, etc.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...