O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Renato Rocha

Acidente dentro do condomínio

Por Renato Rocha
34 dias

Bom dia, gostaria de saber como devo proceder num acidente que teve no condomínio aonde um casal morador supostamente alcoolizados acabou provocando um acidente e caindo entre o vão da rampa de acesso ao condomínio e a parede de um dos blocos destruindo um muro de proteção, nesse caso e necessário fazer ocorrência ou basta tentar o acordo com o morador para reparo?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
34 dias

Bom dia! Precisa provar que foi a tal pessoa e cobrar dele os danos, afinal ninguém é obrigado a pagar por danos causados por terceiros.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
34 dias

Renato - Todo acidente com veículo deve ser registrado para resguardar possíveis questionamentos em um futuro. O local deve ser fotografado ou filmado na hora do ocorrido. Enquanto alguns condôminos dão assistência aos acidentados, outros filmam o ocorrido, porque, em caso de um processo Judicial, o condomínio, estará protegido, como também os condôminos que são os donos do local. Agora, mesmo após o acontecido, o registro terá que ser realizado e como não tem filmagem sobre o fato ocorrido, você terá que arranjar testemunhas, nesta hora é que você vai sentir a dificuldade de consegui-las. Condôminos fogem destes conflitos e não querem assumir nada. Após o registro, você poderá tentar um acordo com o causador do sinistro, por escrito, onde ele assumirá responsabilidade dele sobre o fato ocorrido. É nesta hora que sentirá a dificuldade para obter este acordo. Mesmo sendo um acidente dentro das dependências do condomínio, a policia poderia ter sido acionada. Espero que não, mas agora você poderá encontrar dificuldades de todos os lados para solucionar este caso pacificamente. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
34 dias

Renato, inicialmente deve-se tentar um acordo, não conseguindo. Fazer um BO sobre o ocorrido e cobrar os reparos do condômino.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

108.135 Compradores
338.223 Cotações
2.775 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...