O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
José Carlos

Um boleto em atraso.

Por José Carlos
59 dias

Houve uma transição entre duas administradoras externas ambas geram boletos do condomínio isso aconteceu em Fevereiro 2019.
Em 07 de Agosto de 2019 fui notificado pela nova administradora (Cobrança Judicial) alegando que a cota de Dezembro 2018 e Março 2019 não foram pagas.
Dezembro 2018 OK e Março não encontrei.
Resumindo não foi respeitado a Convenção, pois a mesma na Clausula 13ª ...relata que...observando o atraso do pagamento o síndico deverá notificar em 10 dias a unidade devedora e após 90 dias, poderá ser encaminhada para cobrança...
Notifiquei ao síndico, membros do conselho fiscal e consultivo e ao departamento jurídico da administradora que (desrespeitaram a nossa Convenção). Simplesmente enviaram um novo boleto com JUROS, MULTAS , CORREÇÃO e HONORÁRIO).

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
59 dias

Boa noite! Houve uma bagunça na administração,mas o condômino sabe o dia do vencimento, uma vez é o compromisso é mensal, acho que você vai ter que pagar os valores com os encargos citados por você.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

José Carlos
José Carlos respondeu
59 dias

Paulo Rodrigues De Moura respondeu
Isso já até o fiz. A forma, o desrespeito a convenção e a cobrança de honorários que discordo. Alias paguei mais vou requerer devolução pelo não cumprimento da convenção que obrigação "cumprir e fazer cumprir" mesmo sendo síndico.

Fonte: Desrespeito a convenção que não aceito.

jcncarlos

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
58 dias

José, o condomínio é uma obrigação mensal, você poderia ter solicitado ao síndico um boleto, se você não tem como comprovar o pagamento, terá sem que arcar com multa, juros e honorários se houver.

José Carlos
José Carlos respondeu
58 dias

A todos que ajudaram com respostas.
1º eu mesmo fiz questão de pagar cumpro todas as normas do condomínio.
Quem não cumpre é o síndico pois a CONVENÇÃO é bem clara que todo Condômino em atraso deverá ser notificado após 10 dias e ultrapassando 90 dias não pagando o boleto em em atraso será encaminhado para o departamento jurídico para cobrança extra judicial.
Erro do síndico por não cumpre as normas do Condomínio, um boleto aberto "que paguei inclusive honorário".
É isso que estou reclamando paguei por erro administrativo e do síndico.
Posso solicitar reembolso do honorários que paguei?

Fonte: Grato

jcncarlos

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.034 Compradores
344.017 Cotações
2.787 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...