O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
SERGIO SANT ANA JUNIOR

Moradores de Rua no Canteiro Central

Por SERGIO SANT ANA JUNIOR
72 dias

BOa noite,

Preciso de ajuda pra solução dos moradores de rua. Na avenida temos o canteiro central que possui árvores e arbustos. Os moradores de rua acamparam ali e fica bem em frente a nossa entrada, fica totalmente visivel esses moradores com suas barracas e carroças e o problema só esta aumentando.
Abrir ocorrência pelo app 156 ou ligando la não resolve nada. Eles enviam uma assistente social que simplesmente não resolve nada. Policia muito menos pois eles não são obrigados a sair de lá, o que é um absurdo. Além disso do lado há descarte ilegal de lixo e eles bagunçam ainda mais, aumentando a sujeira. O que podemos fazer pra solucionar isso?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
72 dias

Sergio - Pelo sua informação, já tentaram tudo e não conseguiram nada e acredito que nada resta a fazer, aturarem o desconforto. A mesma coisa acontece em cidades grandes, como Rio e São Paulo e o morador que paga seus impostos ficam a merce desta confusão. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

SERGIO SANT ANA JUNIOR
SERGIO SANT ANA JUNIOR respondeu
72 dias

O problema que esta aumentando e cada dia esta ficando pior. Isso vai desvalorizar ainda mais o condominio e nosso predio é novo. Eu moro em SP mesmo, e estão aumentando o numero de moradores de rua na frente, barracas e estão acabando com o canteiro central, não deixado nem mesmo a gente plantar arvores na frente. Sem contar que antes não tinha carroças e agora já tem 3. Tem que haver uma solução e esperava um apoio de vocês.

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
72 dias

Boa noite! Do muro para fora é público só a prefeitura pode fazer algo o condomínio não pode fazer nada.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa respondeu
72 dias

Oi Sérgio!
Esse é um problema nacional, vejo que tem que haver uma mobilização da SOCIEDADE civil, com ampla discussão do que fazer e buscar em conjunto com o poder público, uma solução.
Um abraço!

MARÇAL - Síndico Profissional - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 986366900
Bacharel em Administração de Empresa

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
72 dias

Sergio estar lá é realmente o direito de ir e vir deles. A justiça não pode proibir.

Já o descarte ilegal do lixo é crime ambiental e a multa fica entre R$3 a R$4 mil reais. Você acha mesmo que algum deles vai pagar? O problema é social e compete à prefeitura a limpeza urbana. E não farão muito mais do que isso.

Se quem está descartando ilegalmente o lixo é terceiro e se esse terceiro for identificado a coisa muda de figura. Vocês já estão monitorando a área por CFTV? É a primeira providencia para fazer prova, ok?

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
72 dias

Sergio, bom dia. Se os mesmos estão na rua, não há o que fazer, somente se eles oferecerem riscos a integridade física ou ao patrimônio.

Stainer Engenharia
Stainer Engenharia respondeu
71 dias

Boa noite, Sérgio

Esse problema acontece em vários locais o que vocês do condomínio podem fazer é tentar ir na prefeitura e pedirem para deslocar essas pessoas para um abrigo e alegar que está impactando o fluxo do prédio e etc.

Fábio Stainer Engenheiro eletricista , pos graduado em projetos e mestrando em energias renováveis Síndico profissional á 8 anos Diretor da Stainer engenharia

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.748 Compradores
346.199 Cotações
2.784 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...