O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Ana Paula Diniz de Souza Sang Yum

Sou obrigada a retirar tela de segurança por causa de chuva?

Por Ana Paula Diniz de Souza Sang Yum
23 dias

O sindico do meu condomínio enviou um material informativo, dizendo que todos que possuem telas de segurança nas janelas deverão retirar devido ao período de chuvas que se aproxima. O texto segue da seguinte forma: " Em breve estaremos entrando em uma época de clima instável com chuvas constantes. Durante este período é importante que você esteja atento a algumas questões para manter a segurança e evitar transtornos para sua unidade. Portanto aos moradores que optaram por colocar tela protetora nas janelas, será necessário realizar a remoção dela e vedar com silicone todos os parafusos/ganchos com o intuito de minimizar as infiltrações na fachada do empreendimento assim como por dentro do apartamento." Pode?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
23 dias

Boa tarde! Uma parede externa tem aproximadamente 25 cm ,o parafuso fixado deve ser de uns 5 cm , não vejo problema do contrário este procedimento teria sido adotado há muito tempo por muitos condomínios.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Enet Securite Tecnologia e Serviços

Avaliando deste ponto de vista, não vejo coerência nas afirmações. Acredito que seja argumento para tirar as telas que, aos olhos de uma parcela dos condôminos, atrapalha a visão estética do edifício. Mas estamos falando de quesito "segurança", neste aspecto não podemos negar a necessidade das telas de proteção.

Atenção especial a instalação, qualidade das telas e manutenção. No mais, leve boas argumentações às assembleias.
Espero ter atendido expectativa,

Marco Alexandre
Consultor em Segurança
(34) 98806-9534

Engesus Engenharia Sustentável

O ideal é seguir as normas para telas ( elas vencem a cada 3 anos) e para o caso de infiltração, realmente o ideal é vedar os furos.

Não é necessário tirar as telas, mas o correto seria todos os parafusos serem vedados. Vemos muita água entrando por buracos de parafuso mal afixados.

www.engesus.eng.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.018 Compradores
343.982 Cotações
2.785 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...