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Pergunta

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Elizabete Barboza

Configuração Controle Remoto - De quem é a responsabilidade?

Por Elizabete Barboza
22 dias

Boa tarde.

Há um morador em nosso condomínio que informou que o controle dele não está funcionando.
Ele pediu o telefone do técnico que dá manutenção em nosso portão e o mesmo cobra R$ 60,00 a visita. O morador achou caro e perguntou se ele mesmo poderia configurar o controle.

Nessa situação:

1 - De quem é a responsabilidade de configurar o controle? Dele ou do condomínio (OBS: os controles dos demais moradores estão funcionando)?

2 - Caso a responsabilidade venha a ser dele: pode ele mesmo configurar o controle?

Obrigada desde já!

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Respostas (11)

Keyssan Condomínios
Keyssan Condomínios respondeu
22 dias

Sra Elizabete, boa tarde,

A responsabilidade do conserto do Controle Remoto é do Condomínio através do seu síndico que deve acionar o prestador de serviço.

Quanto a questão do custo da visita, o síndico pode repassar ao morador, caso não tenha mais nenhum condômino com problemas, mas, não deve deixar o condômino configurar ele mesmo, imagina se ao configurar o controle dele, ele desconfigura os demais.

Espero ter ajudado, boa sorte,

José Augusto - Keyssan Condomínios
(11) 5041-0801 - Síndico Profissional
j.augusto@keyssancondominios.com.br
www.keyssancondominios.com.br

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
22 dias

Elizabeth, boa tarde. É uma coisa tão simples de se fazer, e se ele souber não há problema não.

Connect Tech Soluções
Connect Tech Soluções respondeu
22 dias

Boa Tarde! Elizabete,
é uma situação simples, se o condomínio tem um prestador de serviços com o contrato em vigor, esta é uma atividade do condomínio, caso não tem este contrato de serviços continua sendo responsabilidade do condomínio.

Obrigado

ABC Telecom
ABC Telecom respondeu
22 dias

Bom dia. Nossa empresa presta serviços de fornecimento e instalação de TODOS os sistemas de segurança eletrônica.
Favor procurar um profissional pertinente à sua solicitação.
Atenciosamente,
Lila Oliveira/ABC Telecom.

Aline Sartorio - Diretora comercial
ABC TELECOM

GETEC SISTEMAS
GETEC SISTEMAS respondeu
22 dias

Boa tarde, um informação técnica, o controle remoto não desconfigura sozinho, o que pode ocorrer é um descarregamento da bateria, que periodicamente precisa ser substituida.. a responsabilidade pelo pagamento da aquisição do controle remoto e/ou bateria é do usuário, sendo que o serviço de uma eventual nova programação é de responsabilidade do condominio devendo repassar os custos ao morador.

LEONARDO SIMONETTI
LEONARDO SIMONETTI respondeu
22 dias

Prezada Sra Elizabete,

Como dito pelos colegas, a responsabilidade é do Condomínio, portanto se tiver um contrato ativo, estará permitindo acesso de terceiros, se não tem um contrato ativo e o morador fizer e por acaso ressetar o controle, impactará todos os demais moradores criando um enorme transtorno.

Recomendo nao autorizar que o morador faça a configuração e orientar que ele pague os R$60 ou aguarde para que, assim que houver uma manutenção no condomínio, o técnico faça também a configuração do seu controle. Pois o que eles esta cobrando nao e o valor de configurar um controle e sim a visita técnica, que por sinal esta abaixo do preço de mercado.

Leonardo Simonetti
Especialista Segurança Condominial
Gestor de Segurança | CRA-ES 15319
(27) 98827-0820 | leonardo@sc48.com.br

ABC Telecom
ABC Telecom respondeu
21 dias

Bom dia. Nossa empresa presta serviços de fornecimento e instalação de TODOS os sistemas de segurança eletrônica.
Favor procurar um profissional pertinente à sua solicitação.
Atenciosamente,
Lila Oliveira/ABC Telecom.

Aline Sartorio - Diretora comercial
ABC TELECOM

Paula Manfio
Paula Manfio respondeu
21 dias

Boa tarde Elizabete, O controle não deve ser programado pelo morador. Quanto a cobrança se o profissional que presta serviço ao condomínio for contratado, essa atividade deve estar no contrato e ele não pode cobrar o morador. Acredito que seja interessante voce averiguar qual o real problema, pois desconfigurar controle remoto é bem difícil de acontecer.

Paula Santos
sindica

Paula Manfio
Paula Manfio respondeu
21 dias

Boa tarde Elizabete, O controle não deve ser programado pelo morador. Quanto a cobrança se o profissional que presta serviço ao condomínio for contratado, essa atividade deve estar no contrato e ele não pode cobrar o morador. Acredito que seja interessante voce averiguar qual o real problema, pois desconfigurar controle remoto é bem difícil de acontecer.

Paula Santos
sindica

ACR Segurança Eletrônica
ACR Segurança Eletrônica respondeu
20 dias

Bom dia, referente a esse, o técnico está cobrando somente a visita os R$ 60,00 ou um controle novo? Se estiver cobrando a visita, já está errado pois eu vendo o controle a R$ 60,00 sem cobrar a visita. Se o morador souber codificar o controle e assinar uma responsabilidade de que não irá prejudicar os outros moradores como descadastrando ou mesmo apagando todos os dados, OK. O controle do portão é como se fosse uma chave de casa, não se pode dar para qualquer um. Uma grande responsabilidade. Por isso deve-se solicitar um técnico especializado para fazer esse procedimento.

Fábio chiodi - Diretor Técnico
acrportoesautomaticos@hotmail.com
(11) 99244-1812

I M X Comércio e Serviços
I M X Comércio e Serviços respondeu
18 dias

Bom dia. Nossa empresa é prestadora serviços de manutenção e instalação de TODOS os sistemas de segurança eletrônica.
Favor procurar um profissional de administração de condomínios
Atenciosamente,

Paulo Feio - Diretor comercial
I M X Comércio e Serviços

Paulo Feio - Diretor comercial
I M X Comércio e Serviços

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