O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Audrin

Vaga de estacionamento muito apertada

Por Audrin
37 dias

Meu condomínio tem vagas de visitantes e moradores. A minha vaga é muito apertada, por duas vezes não consegui entrar no carro, a porta não abria. Pedi para trocar por outra vaga, de visitante, que é mais larga. A síndica disse que só se for aprovado em assembléia, se não for nada pode ser feitos. Isso tá certo?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
37 dias

Boa noite! Sendo área comum o que você não informa sim a síndica esta certa.

Você precisa saber deste detalhe: vaga de garagem segue o tamanho definido pela prefeitura pequena, média e grande o carro a mesma coisa supondo que seja uma vaga pequena e seu carro é uma S10 obviamente que terá problema para manobras.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
37 dias

Audrin - As construtoras, muitas delas, não estão seguindo a metragem das vagas mencionada no Código de Obras das Prefeituras locais e na hora de fornecer o habite-se, acredito que isto tem passado despercebido pelos fiscais, até porque, a coisa já esta construída, não tendo como aumenta-las, quando não existe espaço.
No caso do seu condomínio, existem vagas de visitantes e estas não são obrigadas por Lei, podendo ser eliminadas ou reduzidas, e com um novo projeto realizado por um Engenheiro, poderão modificar o tamanho das vagas. Sendo estas partes comuns do condomínio, bastaria a aprovação em assembleia com a concordância de 2/3 de todos os condôminos do seu condomínio para que as vagas fossem aumentadas nos centímetros desejados, que facilitasse aos condôminos a entrada dos mesmos nos veículos. Se for só a sua vaga, e estas sendo parte comum do seu condomínio, solicite a sindica fazer o sorteio das vagas por período ou usa-las por ordem de chegada ao condomínio. No meu condomínio existem duas vagas encostada na parede que é impossível de entrar, posiciona o veículo, desce fecha e empurra para que ele entre na vaga e já tem um calço para colocar na roda, mas o uso das vagas é por ordem de chegada. Chegou tarde já sabe que terá este trabalho ou estacionar o carro na rua. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Audrin
Audrin respondeu
37 dias

Bom dia. Agradeço pelo feedback.

Meu carro é pequeno. O que mais me incomoda é que ao lado da minha vaga tem uma se visitante, onde nessa meu carro cabe. Ao meu ver não faz sentido visitante ter uma vaga boa para estacionar e eu que sou morador não. Por isso pensei que o condomínio tinha que fazer essa troca. Não mexeria em nada, sem obra nenhuma. Apenas trocar minha vaga. Não?

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
37 dias

Audrin morar em condomínio é complicado para síndicos e condôminos, quando se refere as normas existentes. Abrindo uma única exceção, escancaramos a porta e todos se acharão no mesmo direito e possivelmente, perderemos o controle da gestão. Vagas de garagem em condomínio, sendo estas partes comuns, a briga é grande e já houve casos no passado e no presente, discussões com morte de síndicos e condôminos, quando não amassam os veículos de condôminos envolvidos, propositalmente. Consulte o Dr. Google a respeito, fazendo a seguinte pergunta: Brigas por vagas de garagem em condomínios. Depois faça outra consulta acrescentando na frente desta pergunta 'VIDEOS'. Vai ficar assustado, com os desentendimentos. 0k

Em condomínios, condôminos tem que obedecer as regras existentes e os síndicos fazer com que eles cumpram. Respeitando também, as Leis existente para qualquer mudança em uma área comum, seguindo sempre o quórum exigidos, como o quórum no caso apresentado por você. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Suellem
Suellem respondeu
37 dias

Acredito que quando comprou ou alugou o apto, já tinha conhecimento dos tamanhos das vagas. Certo?
Sendo assim sua vaga de garagem deve ser do mesmo tamanho das demais. Se vc tem dificuldades em manobrar, os outros também tem.
O síndico não pode beneficiar um morador.

síndica

Audrin
Audrin respondeu
37 dias

Aí é que está. As vagas não são padronizadas, tem umas maiores que as outras, e a minha é uma das menores.
Não estou reclamando porque é desconfortável apenas, mas sim porque no meu caso é impossível utilizar, a porta do carro literalmente não abre. (não é um problema de todos, praticamente só meu).

Yusuf Arquitetura
Yusuf Arquitetura respondeu
36 dias

Audrin!

Verifique o tamanho da sua vaga se for pequena a medida deve ser 2,00 m x 4,20 m, média 2,10 m x 4,70 m, essas medidas são por Lei se estiver dentro delas não há o que reclamar, infelizmente.

Caso seja menor que isso, aí sim a Síndica terá que fazer a troca.

Fonte: yusufarquitetura@gmail.com

Cleide Yusuf-Arquiteta

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.748 Compradores
346.199 Cotações
2.784 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...