O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Lucas

É possível proibir a nivelação de contrapiso de forma manual devido ao barulho?

Por Lucas
12 dias

Eu comecei uma obra a pouco tempo e contratei arquiteto e empreiteiro. Todos os documentos necessários para início da obra foram entregue a administração do condomínio, e aprovado pelo sindico.
Haverá nivelamento do contrapiso, e como não se pode usar martelete, o processo de nivelação do contrapiso está sendo todo manual, gerando um barulho intenso e demorando mais para concluir.
Após uma semana de obra, o zelador foi ao meu apartamento e disse que não podíamos quebrar o contrapiso. Foi pedido uma explicação e ele não soube responder. A arquiteta explicou tudo para administração e disseram que iriam fazer uma reunião no mesmo dia para discutir isso. No dia seguinte, nenhuma resposta e a obra parada.
O subsíndico mora no andar abaixo do meu e está reclamando do barulho

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
12 dias

Lucas - Obras em aptos quem autoriza ou impede que a obra seja realizada é a Prefeitura local. O condomínio em suas regras, poderá proibir o uso do martelete, que acho uma verdadeira ignorância, porque a maretada poderá causar os mesmo estrago ou até maior na edificação, mas é uma tese existente, mas sem comprovação. Em minha opinião, você estando com todas as documentações exigidas, não dê importância as reclamações do síndico e ele para impedir a sua obra, teria que recorrer a Justiça, caso de uma possível liminar judicial, o seu Engenheiro, apresentará as argumentações necessárias para reverter a possível exigência desta possível liminar. O que você não pode fazer é desobedecer o horário de obras, caso a convenção do seu condomínio determinar horário. Não determinando, você poderá usar o horário da
construção civil, 7 horas as 17 horas, mas aconselho, começar a obra sempre as 8 horas e o termino as 17 horas. Assim você estará dentro da Lei. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
12 dias

Boa tarde! O síndico não aprova nada , apenas segue o regulamento interno.

O condômino é o responsável por qualquer danos , não existe veta legal a uso de ferramenta.
Quem for assinar o termo de responsabilidade técnica só precisa observar o tipo de estrutura da edificação para não ter problema futuro, toda edificação tem o coeficiente de segurança que normalmente é de 1,5 que na engenharia é igual a 15%.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Suellem
Suellem respondeu
12 dias

Estando a documentação dentro das normas de reforma da ABNT, o síndico confere e pronto.
A responsabilidade daí para frente é do contratante pela obra e de seu engenheiro, caso haja danos as unidades vizinhas.
Quanto a barulhos, não ligue, continue sua obra. O tipo de instrumental utilizado, nada interfere, somente o cuidado para que não atinja a unidade inferior.
Mas.......aí o tempo dirá, se houver dano, é sua responsabilidade reparar.
Boa sorte!!

síndica

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
11 dias

Lucas, bom dia. Claro que havendo obra, haverá barulho, principalmente reforma. Estando tudo regular, somente a prefeitura ou a justiça podem parar a obra, é bom obedecer os horários estipulados pelo RI.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.076 Compradores
344.169 Cotações
2.787 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...