O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
PAULO SERGIO THOME

Problemas com o condominio

Por PAULO SERGIO THOME
13 dias

Eu moro no último andar, onde dia 28/12 cedeu a caixa d'água e molhou meu apartamento inteiro, onde danificou alguns móveis do meu apartamento, onde a síndica fez as trocas das caixas d'água recente, e ela diz que a empresa tem garantia, só que a empresa está só enrolando p acertar os danos, e a síndica não está fazendo nada, sendo que não fomos nós que contratamos a empresa, e pagamos o condomínio com alteração de valores por causa dessas caixas, ela diz que não vai se incomodar que é pra resolver com a empresa... quero um auxílio se não iremos entrar com um processo contra o condomínio

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
13 dias

Paulo a solução é essa: processar o condomínio.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
13 dias

Bom dia! Não como você esta pensando, primeiro precisa analisar a causa do problema,de qualquer forma a responsabilidade é do condomíno.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
13 dias

Paulo - antes de processar o condomínio, faria uma NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, mandaria via correio para a Sindica, com copias para os Conselheiros relatando os prejuízos e solicitando reembolso dos prejuízos num prazo de "X". Esclareça que se não houver o pagamento dos prejuízos vai mover uma ação contra o condomínio e empresa prestadora dos serviços.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

WELLINGTON
WELLINGTON respondeu
13 dias

Olá Paulo, notifique o condomínio e administradora com prazo para resposta, caso não tenha sucesso, acione o condomínio, acredito que na esfera judicial irão resolver!

Wellington de Araujo
Especialista da Vida em Condomínio.
araujoelunna@gmail.com

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
13 dias

Paulo, boa tarde. Inicialmente registre tudo, faça uma ata notarial, informando tudo o que foi danificado, inclusive paredes, pisos, cortinas, carpetes, enfim, não esqueça nada. Envie uma notificação com AR, ao condomínio, exigindo a restituição e dando um prazo para o ressarcimento do prejuízo, 30 dias é ideal, o condomínio não se manifestando, entre com uma ação, contra o condomínio, ele que se vire com a empresa.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
13 dias

Paulo - Esta esperando o que para processar o condomínio. Junte provas, como fotos, gravações de conversa com a síndica e videos do local. Recorra ao Juizado Especial onde na 1º fase não precisará contratar Advogado se tudo for resolvido no acordo. Faça um levantamento dos custo em seu imóvel, depois do acordo assinado não haverá adendo a anexar. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
12 dias

Notifique a sindica para que providencie o ressarcimento dos seus prejuizos (inclusive, é provavel que o condominio tenha seguro de responsabilidade civil). Caso a síndica se mantenha irredutivel, processe o condominio. E saiba que quem processa o condominio não é obrigado a pagar as despesas de advogado do réu, que é o próprio condomínio. Assim diz a jurisprudencia do STJ.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...