O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Marcia Adriana

Entrada no centro de Medição!

Por Marcia Adriana
34 dias

Bom dia, gostaria de saber se há regra ou lei que proiba o morador de entrar no centro de mediçao para algumas vezes ele religar o disjuntor referente ao apartamento dele quando o mesmo desarma, tivemos uma situação aqui no condominio que deu um pico de enregia e o disjuntor referente ao apartamento da moradora desarmou dentro do centro de mediçao, como era final de semana não havia ninguém da manutenção nem mesmo o zelador para fazer a religa do disjuntor, após muito stress foi aberto uma exceção para que o pai da moradora conseguisse entrar e religar o disjuntor que havia desarmado, diante disso gostaria de saber como proceder.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
34 dias

Boa tarde! A responsabilidade do acesso é do condomíno, não há o porque não resolver isso neste tipo de situação,pode acontecer com qualquer unidade.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
34 dias

Marcia - o empreendimento não tem SINDICO? Se estiver trabalhando com Sindico "profissional" tem que haver regras para as possíveis exceções. Por exemplo: tem sindico, zelador, conselheiros e outros, portanto e definir uma regra para emergências, no caso, poderia ser um conselheiro.

Aqui já acontece, desci no centro de medição, acompanhei o morador que religou o disjuntor e tudo continuo numa boa e sem stress.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
33 dias

Marcia, sendo a sindica, foi você mesma quem abriu o CM para a moradora rearmar o disjuntor? Ela não pode ficar sem energia. Mas há um situação potencialmente perigosa com esse desarme constante: ele indica sobrecarga da rede eletrica da unidade. Muitos equipamentos ligados simultaneamente, como secadores de cabelo, ar condicionado, chuveiros eletricos, micro-ondas.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

TORUS ENGENHARIA
TORUS ENGENHARIA respondeu
31 dias

Marcia, bom dia!

Conforme Norma Regulamentadora 10 do ME só pode entrar em lugares assim pessoas que possuem os treinamento de NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade), é recomendável sempre ter alguém dentro do condomínio que possua este treinamento para eventuais ocorrências.

Att.

Torus Engenharia
contato@torusengenharia.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...