O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Regina Almeida

Porteiro eletrônico- automatização de entrada pedestres e garagem

Por Regina Almeida
Perguntou há mais de 1 ano

Bom dia! Moro em um prédio, em Santos, com 9 andares, 27 aptos, da década de 80 e com predominância de moradores idosos. A portaria sempre foi presencial 24h. Há um forte movimento para automatização e dispensa dos funcionários a título de economia. O que vocês me dizem? Há vantagem nessa mudança?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Bom dia! Em tudo há os dois lados, acontece que olhamos apenas para o financeiro e depois ficamos querendo manter os mesmos hábitos que é possível.

O conforto tem seu preço.

Fonte: 12

Assinatura: paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

Regina - Tenho um apto RJ que alugo com a intenção de renda, em um prédio de 20 aptos. Automatizamos tudo, portão de garagem, que são dois, pois a garagem é totalmente fechada. Automatização o portão de entrada de pedestres e a portaria da edificação, que é aberta com chave ou por interfone. Para reduzir custo, demitimos o porteiro da noite, mantendo o diurno, para receber cartas e encomendas. Após três invasões que ocorreram a noite, furtando a maioria dos veículos, Box, porta de alumínio do PC, Bombas, causando um prejuízo individual aos condômino como também um prejuízo coletivo, decidimos voltar com o porteiro da Noite além da instalação de câmeras. Não é uma garantia a violência e ao furto, mas os gatunos poderão decidir por um prédio onde não exista a presença de um porteiro. Portanto, você poderá optar conforme decisão de uma assembleia e não só você tomando esta decisão, pois sozinha, futuramente poderá lhe trazer aborrecimentos. 0k

Fonte: Pessoal

Assinatura: Geraldo Majella da Silva

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Depende muito do predio em si, da localização (se em rua mais movimentada ou não) e da população residente. Tenho um predio vizinho com portaria virtual implantada há varios meses, sem problemas. O zelador morador foi mantido.

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo

Respondeu há mais de 1 ano

Regina, bom dia. Em nosso condomínio sempre houve uma pressão grande por câmeras e substituição dos zeladores noturnos, motivo, economia. Num belo dia, uma das unidades esqueceu um ventilador ligado, fechou curto e começou um incêndio, o zelador quebrou o vidro da porta e apagou o incêndio, usando os extintores, no total o condomínio tem 66 lojas, 2 quiosques e 66 aptos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.