O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Iza

içamento na quarentena

Por Iza
43 dias

Agendei pro final de março içamento de tampo de mesa 2,20. No dia a síndica não autorizou devido à quarentena que começou na semana. No final de abril enviei e-mail e whatsapp pra síndica e não tive resposta. O tampo da mesa foi deixado no depósito do prédio. Estou muito chateada pois tem 2 meses que meu tampo está lá, a síndica não responde meus e- mails, não responde ao whatsapp. Hoje como preciso pra trabalhar, comer, fui falar com zelador. Ele disse que ela não vai autorizar devido quarentena. Chequei com prefeitura e informaram que transporte, mudança e construção civil não estão suspensos na quarentena. Passei a informação ao zelador e me disse que síndica ignorou. Ela pode proibir o içamento mesmo os serviços estando liberados? como devo proceder pra conseguir içar meu tampo?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
42 dias

Bom dia! Não pode proibir,mas você já poderia ter tentado algo no plantão judiciário.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
42 dias

O trabalho de içamento (levar o tampo para o apto através de cordas, pelo lado de fora do prédio) não implica em qualquer risco para os moradores, se tomadas as devidas precauções de isolamento do perimetro abaixo do local do içamento. Tampouco isso põe em risco qualquer pessoa no tocante à epidemia, bastando tomar os cuidados preconizados pelos orgaos de saude. Avise à sindica que ela não tem o poder de proibir nada além daquilo previsto na convenção, no regulamento interno e pelas decisões da assembleia. E diga (por escrito) que se ela insistir na proibição voce irá solicitar uma tutela de urgência (liminar) no juizado especial civel para poder fazer o içamento.

Fonte: LLC

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...