O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Isabel G M Ricci

Retomada das atividades em SP

Por Isabel G M Ricci
Perguntou há mais de 1 ano

Olá
Considerando o plano de retomada das atividades em SP, em que fase se enquadra as obras dos apartamentos, paralisadas ate então?
Obrigada

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Ordenar:

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Boa noite! Sindico que se acha no direito de proibir e continua mandando a cobrança do condominio ,este morador deve contratar uma consultoria jurídica e recorrer ao judiciário.

Não há legalidade na proibição ,por outro lado os direitos e deveres continuam os mesmos ,então alguns juízes que gostam de aparecerem e fazerem o trabalho do legislador pode também decidir que tal morador não deve pagar o condominio durante o período que o síndico impediu este de concluir a reforma do seu apt para ele mudar , caso isso aconteça certamente eu rir vou rir muito,afinal ninguém é obrigado a pagar nada para ninguém .

Fonte: 12

Assinatura: paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Como assim? Aqui em Sampa houve uma recomendação mas nunca uma ordem de paralisar obras dentro de unidades autônomas e síndico que fez isso o fez por sua conta e risco. Se houverem consequências que se defenda com seus próprios recursos.

O síndico se sentir no direito de fechar áreas comuns para o bem de todos vá lá que seja. Mas decidir o que cada um faz na sua unidade já é muito autoritarismo.

Assinatura: Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Oi? Obras paralisadas? Com que autoridade?

Fonte: LLC

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
JOSE LOPES
JOSE LOPES

Respondeu há mais de 1 ano

Isabel - entendo que o Sindico está cumprindo o seu dever de evitar a transmissão do COVID 19 no condomínio que administra. As obras são paralisadas em função da entrada de pessoas estranhas no condomínio e uso das áreas comuns e elevadores e trazer para dentro do empreendimento o vírus.

Usando o bom senso, o Sindico pode, até permitir, a continuidade de uma obra não essencial com a entrada de no máximo dois trabalhadores, DESDE QUE OBEDEÇAM AS REGRAS DITADAS PELO CONDOMINIO EM RELAÇÃO A PANDEMIA. No caso, os empregados entram por local determinado, com MASCARA, utilização de álcool gel e devem permanecer o tempo todo dentro da unidade onde estejam prestando serviços.

Bom lembrar, que tem muitas pessoas trabalhando em home office e estudantes cumprindo orientações de sua escola, portanto havendo prejuízo "à segurança, ao sossego e a saúde" poderá haver certas restrições de horário de trabalho. COMO DISSE, PROCURAR O SINDICO E VER SE HÁ UM BOM SENSO PARA TODOS.

Assinatura: José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Compliance Sindico Profissional
Compliance Sindico Profissional

Respondeu há mais de 1 ano

Nesse momento, vale o que recomenda a ciência e nesse quesito a lei dá amparo ao sindico, para suspender obras e reformas nas unidades nessa fase, evitando assim aglomerações e barulhos, mesmo porque, há muitos moradores reclusos e trabalhando em regime home office. Nos meus condomínios, essa recomendação foi implantada e está sendo bem recebida e aceita pelos condôminos. A questão não é de poder, mas sim, proteção a vida e a segurança das pessoas.

Assinatura: Compliance Sindico Profissional
carvavalho32valmir@gmail.com
Atende: grande São Paulo e Interior.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Arquiteto José Antonio
Arquiteto José Antonio

Respondeu há mais de 1 ano

Olá Isabel,

Boa tarde!

Não há legalidade em proibir qualquer reforma nos apartamentos, sugiro em apresentar um laudo técnico para tal reforma e executá-la, é claro que os funcionários que executarão a obra, devem tomar os cuidados, como também evitar aglomerações.

Em caso de dúvidas, estou a disposição.

Assinatura: Atenciosamente
AJA - Arquiteto José Antônio
site: www.ajaarquitetura.com.br - email: ajaarquiteto@gmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.