O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Sandra Regina Rothemberger

Conselheiro Fiscal

Por Sandra Regina Rothemberger
43 dias

Um membro do Conselho Fiscal questionou o quê ou se é necessário solicitação "formal" como proceder para sair do Conselho , li novamente a convenção não diz nada a respeito, mas diz que assume o suplente que não tem, é um condomínio de apenas 14 unidades, temos dificuldades até para os conselheiros, como também consta um conselho consultivo que não existe, enfim existe uma convenção que não é cumprida, estou como síndica desde janeiro de 2019 já falei informalmente com vários condôminos a respeito mas não tive muita atenção. Como proceder nesse momento para "eleição" de um novo conselheiro.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
43 dias

Sandra fica sem conselheiros até, porque, a lei não exige conselheiros apenas sindico. Conselheiros são exigidos pelas convenções locais e como ninguém que assumir este cargo, fique sem o conselheiro. Condomínio é muito pequeno para ter este tipo de problema. Conselheiros é mais uma garantia para evitar que o Síndico faça algum tipo de besteira, mas você seguindo a risca a sua convenção e com honestidade, não vejo motivo para eleger um conselheiro em um condomínio onde os condôminos não queiram assumir este cargo. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
43 dias

Boa noite! Só apresentar a renúncia por escrito.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
43 dias

Sandra - ele tem que formalizar a renuncia. Você guarda a carta-renuncia e leva na próxima assembleia.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Maria
Maria respondeu
43 dias

Ola Sandra, peça a ele que faça uma carta informando sua renuncia , ou , que renuncie em assembleia. So nao esqueca de informar aos condominos a renuncia do conselheiro . Se nao tem suplente, nao tem suplente para assumir! Em assembleia , faça uma eleiçao para um substituto.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...