O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Poliana

A síndica pode se negar a dar respostas para os condôminos ref a obra realizada em área comum?

Por Poliana
37 dias

A síndica decidiu fazer mudanças no projeto, não contratou arquiteto, o valor do orçamento aprovado esta diferente do valor de contrato e diferente da somatória de todas as parcelas referente a obra. Nada confere com o projeto q foi apresentado na assembleia e o engenheiro foi contratado apenas para o desenho sem acompanhamento da obra. Existem erros brutos no acabamento, produtos de péssima qualidade e todas as escolhas foram feitas exclusivamente por ela. Questionei, ela disse q como estou incomodando demais a partir de agora quem responderá as perguntas é o "advogado do condomínio" nenhum documento ou nota foi apresentando chegando quase no valor de 400mil. Mais moradores estão pedindo e ela simplesmente não responde. Ela pode fazer isso? Não responder pq está se sentindo incomodada?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
37 dias

Boa noite ! Quem é profissional apresenta proposta com memorial descritivo e cronograma da obra.

Quando tem um profissional técnico habilitado este indiretamente pode ser questionado e até mesmo denunciado ao conselho de classe ,isso quando se emite o termo de responsabilidade ,embora o CREA sendo um dos que menos punem seu associado ,mas ficaria ao menos " um justo para o profissional.

Ao sindico cumprir e fazer cumprir a Convenção ,Regulamento Interno e as deliberações da assembleia.

Pode ser destituida do cargo e pelo visto o condomínio está pagando uma consultoria jurídica que não tem como objetivo defender o interesse da massa condominial ,apena da síndica .

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
37 dias

Na fria luz da lei fora da assembleia a síndica não precisa responder nada, nem mesmo bom dia. Se a situação está nesse ponto melhor opção é unir 1/4 dos condôminos e convocar assembleia.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
37 dias

Trata-se de pessoa de perfil autoritario, que não aceita questionamentos e, portanto, inadequada para o cargo. Reunam 1/4 dos condominos e destituam-na, antes que ela faça mais estragos.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Poliana
Poliana respondeu
37 dias

Somos um condomínio com 168 apes, a grande maioria dos moradores são inquilinos, uma boa parte são de pessoas de idade maia avançada que sofrem um tipo de lavagem cerebral e a síndica já está a 13 anos no cargo, cheia de "vicios" de gestão ao longo desse tempo. Pelo que percebi estamos de mãos atadas até outubro já que em função da pandemia o mandato foi prorrogado. Porém, já q está tudo correto não entendo pq ela se recusa a dar as informações... pena q não posso anexar imagens, é discrepante a diferença do projeto para obra, fora outras questões.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...