O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Karina

NF de conserto de avaria de carro

Por Karina
47 dias

O portão automático do prédio pegou o teto do meu carro, amassou, riscou, a faxineira testemunhou, enviei 3 orçamentos, o prédio assumiu a responsabilidade depois de uma certa indisposição a qual tive e, agora, eles querem que a NF do serviço em um dos locais onde fiz o orçamento saia em nome do Condomínio. Consultei um advogado mas ele não soube dar a resposta. Em nome de quem tem que sair a NF do serviço? Em meu nome, afinal o carro é meu ou no nome do prédio ou sabe-se lá, até no nome da síndica pois no condomínio do prédio não consta nenhum CNPJ e não há qualquer administradora, quem administra tudo é síndica e subsíndica.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
47 dias

A NF pode sair no seu nome, pois foi vc quem pagou pelo serviço. O condominio irá reembolsá-la através de um recibo. tudo muito simples, para que complicar?

Agora, se as duas forem encrencar, sai mais barato emocionalmente pra vc pedir a NF em come do condominio; o que só será possivel se ele tiver cnpj.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Keyssan Condomínios
Keyssan Condomínios respondeu
46 dias

Sra Karina, boa tarde,

Ao meu ver o principal problema já foi resolvido (definir a responsabilidade do pagamento do conserto) no caso o condomínio está se responsabilizando.

Falta definir apenas se será efetuado um "Reembolso" do valor do conserto para você ou se o "Condomínio" efetuará o pagamento direto a empresa contratada.

Ao meu ver, não precisa complicar, o veículo é seu, mas o condomínio pode solicitar e efetuar o pagamento direto ao fornecedor, isso não gera nenhum problema para você, pois o principal é ter o seu veículo consertado.

Espero ter ajudado, boa sorte,

José Augusto - Keyssan Condomínios
(11) 5041-0801 - Síndico Profissional
j.augusto@keyssancondominios.com.br
www.keyssancondominios.com.br

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
46 dias

Karina - Siga as orientações do Luiz, pois também concordo com as informações dele. A nota fiscal é uma prestação de serviço realizada no seu veículo que você pagou e o condomínio irá apenas reembolsa-la. A Síndica paga a você e você assina um recibo o qual informa o motivo e todas as características da nota, inclusive o nº da mesma, podendo anexar a este recibo uma xerox da nota que está em seu nome, inclusive as propostas de orçamentos que foram realizadas em outras oficinas, assim deixa tudo muito claro, podendo ser verificado a qualquer tempo, por qualquer condômino. Apesar de que, acredito que o portão não saiu do lugar e dificilmente enguiça parando a uma certa altura, alguém deve ter acionado o controle para que isto ocorresse, podendo ser até mesmo a faxineira, caso ela possua um controle. O Defeito do portão teria ter sido constatado por um técnico para que o pagamento pudesse ocorrer ou algum tipo de gravação caso no seu condomínio existem câmeras de segurança. Este pagamento abrirá um Jurisprudência para todos que por este portão passar e ele descer, até mesmo quando alguém acionar o controle indevidamente e não for identificado. O custo cairá no bolso dos condôminos, inclusive no seu, porque, a parte que lhe couber neste seu conserto, terá que pagar como todos os outros condôminos pagarão. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...