O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Rafael Duarte

Falta de Manutenção em garagem gera acidente

Por Rafael Duarte
52 dias

Bom dia, minha esposa sofreu um acidente na garagem hoje pela manhã, devia as placas de concreto do estacionamento estarem soltas a anos e o condomínio não faz manutenção neste local, minha esposa caiu machucando pulso, tornozelo e canela, mandei mensagem para o síndico para verificar como proceder neste caso, como atendido e etc, e simplesmente fui ignorado, o mesmo não é a primeira vez que trata desta forma, ignorando, por isso peço ajuda de como proceder neste caso.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

WESLEY DA SILVA LOURENCO
WESLEY DA SILVA LOURENCO respondeu
51 dias

Prezado Rafael, o acidente resultou em despesas médicas? Caso positivo, você pode ingressar com um ação solicitando ressarcimento demonstrando a responsabilidade do condomínio pela falta de manutenção da garagem.

Além dessa possibilidade, você reunir 1/4 de assinaturas dos moradores e convocar uma assembleia para deliberar acerca de obras de manutenção.

Estou à disposição para eventual auxílio jurídico.

OBS: A análise concreta de casos específicos se enquadra em serviço de consultoria jurídica, portanto, sujeita-se ao ajuste prévio de honorários.

Atenciosamente.

Wesley da Silva Lourenço
Advogado/MG
Especialista em Direito Imobiliário
Consultor e Assessor Jurídico
we_lourenco@yahoo.com.br
Instagran: @aprendendodireitoimobiliario

Rafael Duarte
Rafael Duarte respondeu
51 dias

Por em quando estamos tratando com gelo, pois minha esposa não está querendo ir ao médico, o maior absurdo que o condomínio ném ligar pra perguntar se minha esposa se machucou sério e como ela está, de tarde registrei a reclamação no livro de ocorrência e reclamei informando que tirei fotos do local e que era um absurdo o local está daquela forma e que outra pessoas até mais idosas poderia se machucar até pior que minha esposa e que o local deviria está até interditado, logo em seguida a administração isolou o local.

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
51 dias

Ante a omissão do sindico, se a vitima tiver sido atendida em PS particular, é importante apresentar os recibos e receitas médicas ao sindico mediante carta registrada ou protocolada, pleiteando a indenização dos valores despendidos. Se os valores eventualmente gastos não forem altos, nem vale a pena tentar uma ação judicial.

Melhor que isso é você contar aos demais condominos o que ocorreu e pensarem em destituir o sindico, porque ninguém merece um indolente desses administrando o condominio.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Vesta Administradora de Condomínios

Olá, Rafael

Você pode entrar com uma ação judicial contra o condomínio.

Atenciosamente,
Vesta Administradora de Condomínios
www.administradoravesta.com.br
comercial@administradoravesta.com.br
(21) 2323-7336

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...