O que fazer para que um síndico cumpra uma deliberação?

Sou condômina de um edifício aonde existe um porteiro eletrônico instalado porém somente o interfone funciona. Foi feita assembléia extraordinária aonde por maioria se votou para a instalação do fecho eletrônico e mola na porta de entrada que completaria a automação (abertura auutomática) da porta de entrada, através de cada unidade de interfone em cada apartamento. A assembléia ocorreu há 3 meses e ao entrar em contato com a administradora para cobrar a execução dos serviços, a assessora me informou que a síndica está vetando a realização do serviço alegando que está em reforma e não há dinheiro para pagar chamas extras. É importante salientar que o condomínio não possui um fundo de reformas, porém os valores da chamada extra por unidade sairiam em duas parcelas de 50 Reais no máximo. Entende-se que uma decisão tomada por maioria e registrada em Ata, tem algum prazo para ser cumprida, ainda que não haja sido estipulado um prazo exato para tal? No caso de não ser estipulado um prazo, que prazo se entenderia aplicável e amparado por lei? No caso, em assembléia se decidiu que a administradora uma vez recebesse os orçamentos, decidiria pela empresa e mandaria executar os trabalhos imediatamente. No entanto a assessora enviou uma circular com os orçamentos encaminhados para os proprietários pedindo que se manifestassem para decidir qual empresa contratar. A síndica que foi uma das proprietárias que votou em contra disse que não dará resposta alguma e não liberará a obra, juntamente com a outra proprietária de porta com a dela que tampouco votou de forma favorável. As demais unidades são alugadas e os proprietários não residem no edifício, ainda que compareceram e votaram a favor em assembléia. Bastante provável é que nem tenham se manifestado porque não chegaram a ter conhecimento do ocorrido e/ou as circulares não chegaram as suas mãos. Pergunto se há uma forma de obrigar à administradora que tome frente e exija à síndica o cumprimento da deliberação. Venho cobrando isso deles há 1 mes e a resposta da assessora é que eu vá falar com a síndica e resolver com ela esta pendência. Entendo que a administradora está para resolver possíveis conflitos de interesse como este, evitando o confronto direto desnecessário entre moradores, não? Me sinto de mãos atadas e achando que as assembléias naquele condomínio são uma reunião de desocupados, pois da deliberação não vi nada cumprido do que foi pactuado em assembléia. Como eu poderia mudar essa situação e fazer valer meus direitos e os direitos dos demais (maioria) que votou a favor dessa situação? Grata.

Imagem de perfil S. Torres
Condômino(a)