Pergunta
Leiam Projeto de Lei 2225/11, e acalmarão se tiver algum analfabeto querendo ser sindico
Por Mauricio Fernandes Rebello
Perguntou há mais de 1 ano
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (5)
Ordenar:
Prezado Mauricio,
É apenas um projeto, ainda nao foi regulamentad e pode nunca vir a ser, então esqueça.
Não creio que um analfabeto queira se candidatar a sindico e nem creio que exista mordores que cometam essa desfaçatez. Seria jogar o condominio num buraco sem fim, concorda?
Maurício:
Dificilmente alguma pessoa analfabeta se candidata a síndico, mas se acontecer ela pode se eleger se assim a assembleia decidir. Eleição é assim, qualquer um pode se candidatar cabe aos eleitores ter sabedoria para votar. Uma pessoa analfabeta seria um exagero mas pessoa com pouca instrução formal mas grande experiência de vida pode ser um grande síndico. Difícil eu concordo que é.
Minha mãe teve pouca instrução formal, mas era muito inteligente, fazia contas "de cabeça" inclusive proporcional. Também tinha muito jogo de cintura e sempre trabalhou para ajudar meu pai sendo costureira de pessoas muito gordas ou com um corpo difícil, em épocas que não existia este tipo de moda para comprar em lojas. Todas as suas filhas fizeram faculdade com esforço mas com a certeza que deveriam estudar.
Então não podemos generalizar, o estudo é importantíssimo mas cada caso é um caso.
Na verdade o projeto de lei prevê a necessidade de ensino médio, o que convenhamos, atualmente não é grande coisa. Vejam a matéria do sindiconet.
www.sindiconet.com.br/8688/Informese/Juridico/Projeto-de-Lei
E por falar em projetos, alguém sabe que fim levou o projeto para criação do PROCOND?
Axé
Colegas, acho que todos conhecemos exemplos de "doutores" incompentes e desonestos, e analfabetos esforçados e honestos; calma não estou criitncando a questão de ensino médio como obrigatório para ocupar o cargo de síndico, afinal, se queremos tanto o reconhecimento desse cargo como profissão, é importante ter um mínimo de escolaridade para poder cumprir com as obrigções do cargo.
Agora convenhamos, a Marisa tem razão, foi a época que o ensino médio era realmente um bom nível de escolaridade.
Mas, é esperar e torcer que realmente vá pra frente e seja aprovado, pois está mais que na hora de reconhecer a profissão de síndico.
Abs a todos.

Respondeu há mais de 1 ano
Oi,
obrigado pelas respostas. Assunto encerrado.