O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Controle da garagem não consigo comprar o que faço?

Por Paula Cordeiro
Perguntou há mais de 1 ano

Meu sindico não quer vender controles para quem aluga os apartamentos e eu sou proprietaria mas alugo meu apartamento e quero fornecer a ela controles v ez que essa proibição sequer foi votada, mas ele se recusa a me dizer onde codifico o controle.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

CARLO COPPOLA
CARLO COPPOLA

Respondeu há mais de 1 ano

Um sindico não pode proibir o acesso de moradores as dependencias do condominio, seja pelo portão de pedestres ou garagem, desde que o apto esteja com contrato de locação e tinha sido disponibilizada uma cópia ao condominio. Assim, não há o porque em não fornecer os referidos controles ou não solicitar a empresa encarregada da manutenção dos portões que os codifique. Insistindo, este está sujeito as penas da lei.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Antônio Oswaldo Lopes Xavier
Antônio Oswaldo Lopes Xavier

Respondeu há mais de 1 ano

Olá tudo bem. A senhora se ainda não tem o controle do portão de sua garagem peça o síndico o seu. De posse do seu controle é só levá-lo a uma empresa de portão eletrônico e manda codificar um outro da mesma marca na hora.Tudo simples já fiz isto.Abraços....

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco

Respondeu há mais de 1 ano

A entrega de controles para acesso, é obrigatória ao Morador que dela se utiliza. Para acesso e saída da Garagem. O que o Síndico deve fazer, é entregar ao proprietário, que passa a ser o responsável pela utilização. A não ser que a entrada e saída seja franqueada por porteiro ou Zelador, daí, a entrega é facultativa. Mas os funcionários terã que estar à disposição 24 horas por dia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.