O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Na minha vaga de garagem cai cimento de uma obra ao lado, meu síndico tem responsabilidade?

Por Marcelo Coppini
Perguntou há mais de 1 ano

Na minha vaga de carro existe uma construção (de prédio) em andamento ao lado, essa obra encontra-se sem a rede de proteção muito comum em obras desse tipo, por conta disso, em 3 oportunidades cairam respingos de cimento em meu carro, me obrigando a fazer o polimento do mesmo. A contrutora fez o pagamento, porém, meu síndico não me ajuda a fazer reclamações, a cobrar a construtora de uma providência e muito menos se preocupa em me arrumar um local mais apropriado para parar meu veículo. Enviei diversos e-mails (sem sucesso na resposta), entrei em contato, mas ele nunca está, deixei recados com a esposa e filha e ele não me retorna, como proceder? Posso responsabiliza-lo legalmente pelo malefício ao meu patrimônio?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Ordenar:

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Marcelo:
A obra é dentro do seu condomínio, ou fora dele? Se é dentro do condomínio o mesmo deve se responsabilizar mas se não é obra do condomínio é você que deve procurar seus direitos, falar com a construtora, denunciar, etc. O síndico neste caso pode te ajudar mas não pode interferir com obra alheia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Marcelo Coppini
Marcelo Coppini

Comentou há mais de 1 ano

É dentro, porém, meu ponto é o seguinte: Existe mais de um veículos sendo afetado, nesse caso, acredito que a pessoa Jurídica do condomínio deveria ser o responsável por fazer as devidas denuncias. Estou errado?
Não tive problemas para receber o meu polimento, etc, porém o desconforto que tenho passado por ter que ficar movendo meu carro da minha vaga para evitar novos problemas é absurdo, não tenho onde deixar meu veículo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
CELIA SUELI SANCHES
CELIA SUELI SANCHES

Respondeu há mais de 1 ano

O sindico é obrigado entrar em contato com o dono da obra para que uma proteção para seu carro.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
WALLACE ELIAS
WALLACE ELIAS

Respondeu há mais de 1 ano

Marcelo

Vejo que o mérito não seria quanto a sua indenização , por que você mesmo cita que já recebeu aquilo que tinha direito por parte da construtora . O seu objetivo é que o SINDICO providencie uma vaga para sua maior comodidade , vaga esta que ele não é obrigado , pois as chances dele achar outro morador que queira um problema como seu é muito remota e só transferirá o problema para outra pessoa.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Marcelo Coppini
Marcelo Coppini

Comentou há mais de 1 ano

Também, porém, o que eu mais queria é que o síndico se importasse com o meu problema. Eu corri atrás de receber os meus direitos, mas não acho que tenha que ser eu que tenha que denunciar a obra aos orgãos responsáveis, haja visto que existem pelo menos 4 condôminos com o mesmo problema. Ele não cobra uma solução da construtora (instalação das telas de proteção), não retorna os meus contatos, etc. O que mais vem me incomodando é a total omissão do mesmo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luís
Luís

Respondeu há mais de 1 ano

Acredito que todo síndico deve ter zelo pelos seus condôminos, porém como já foi dito, no seu caso o síndico pode apenas ajudar de maneira voluntária, pois não é obrigação do mesmo participar de um problema que não atenda aos interesses do condomínio como um todo.
Vejo que o único erro do síndico é não expressar que não tem poder diante da situação que ocorre.
Marcelo, você deve ter um pouco mais de bom senso e perceber que o síndico não tem como interferir nesse tipo de situação.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.