O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Um grupo expressivo de moradores está insatisfeito com a administração atual, como nos manifestar?

Por maria andrea de lima gomes nogueira
Perguntou há mais de 1 ano

A administradora é antiquada e sua prestação de serviços é omissa e dúbia; o conselho está dividido e há no momento 2 subsíndicos temporários e as decisões estã sendo protelados para impedir mudanças. O que os moradores descontentes podem fazer? Apenas solicitar uma Assembléia Extraordinária mediante abaixo-assinado?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

KASSIUS ROBERTO ANES DE CARVALHO
KASSIUS ROBERTO ANES DE CARVALHO

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde!

O art. 1.350 do Codigo Civil em seu § 1º diz que: "Se o sindico nãoconvocar a assembleia, um quarto dos condôminos poderá fazê-lo"

Aconselho a recolher esse abaixo-assinado e marcar uma assembleia extraordinaria relatando os pontos da queixa e se for o caso realizar nova eleição. Mas, lembrando que quanto mais fatos da omissão vc´s tierem, melhor será para provar a necessidade de novas eleições.

espero ter ajudado.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Importante que vocês documentem no PAPEL todos os problemas. Além de convocar a AG conforme respondico anteriormente, coloquem no papel TODOS os problemas, antes mesmo da AG ocorrer. Vários grupos em reuniões "Prévia da AG" onde pode-se reunir todas as queixas e as sugestões de mudanças. Isso evita que a AG vire um bate boca interminável que não se fecha em nada!
Se vcs decidirem que é melhor trocar o síndico pois o atual não irá dar conta, a convocação da AG deverá ter eleição na pauta.

Em meu condomínio houve um síndico louco e agi assim: reuniões prévias com vários grupos de moradores e tudo foi reunido em um detalhado documento. As prévias tinham mais frequência que as AGs. Foi excelente pois mostrou para os moradores a importância em não dar "cheque em branco" para os síndicos.
Sentindo a pressão, o síndico convocou AG, prestou as contas e pediu pra sair!

Movimentem-se e aprendam a lição.
Documentação de tudo é o mais importante.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Rafael R S Lima de Siqueira
Rafael R S Lima de Siqueira

Respondeu há mais de 1 ano

Maria andrea de lima gomes nogueira.

Quando falam "administração", se referem a quem? Síndico ou administradora? Se for o Síndico, o mesmo deverá ser destituído por 1/4 dos moradores, se for a administradora o próprio Síndico pode o fazer.

Boa sorte,

Assinatura: RR S Lima de Siqueira
Subsíndico
Site: www.havilah.16mb.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.