Qual a legislação a respeito de Conselho Administrativo do Condomínio?

Bom dia! Moro nesse condomínio há 6 anos. Ocorre que, fui informada por um membro do Conselho que ele deixou o cargo há um mês e meio. Nós condôminos não fomos informados a respeito. E se outro a substituiu oficialmente também não fomos informados. Tem ocorrido algumas arbitrariedades no condomínio, como por exemplo, demitiram a faxineira anterior, funcionária do condomínio, e contrataram uma empresa. Porém, ficamos mais de um mês sem limpeza e mesmo após a contratação da empresa, meu corredor e mais outros tantos ficaram sem limpeza. Nem ao menos um cartaz de satisfação foi colocado. Somente após muito desgaste, emails de reclamação, o problema aparentemente foi resolvido. Desconfio que apenas um membro do Conselho está atuante, e forma uma dupla bem arbitrária com o síndico. Quero saber como proceder. Pensei em solicitar à administradora as últimas informações oficiais, quem está no cargo, etc. Se me informarem e forem pessoas que estão no conselho apenas no nome, deixando esses dois agirem arbitrariamente, como devo proceder? É possível recorrer à justiça para que sejam cumpridas as normas e tenhamos um conselho atuante, fiscalizador e moderador das ações do síndico? Essa dupla: síndico + único membro do conselho, tem praticado diversas arbitrariedades e desrespeito aqui no condomínio, agindo como inspetores de alunos e tratando as pessoas feito moleques, se intrometendo em assuntos pessoais. São pessoas que parecem ter prazer em causar transtorno aos moradores e se acham superiores aos demais.

Imagem de perfil Andréia Barboza Stelet
Condômino(a)