Pergunta
Conta de luz: Enquadramento tarifário pode estar errado (e maior) em muitos condomínios
Por Daniel Windholz
Perguntou há mais de 1 ano
Há alguns meses o Sindiconet publicou a seguinte nota:
Levantamento realizado pelo portal SíndicoNet revelou que grande parte dos condomínios residenciais de São Paulo apresentam erros de enquadramento na conta de luz de suas áreas comuns. E isso pode elevar a conta mensal do condomínio, indevidamente, em cerca de 12%.
Mas, se constatada cobrança indevida na conta de luz do condomínio, é possível solicitar a restituição dos valores pagos a maior, nos últimos 36 meses. Há ainda o benefício da redução nas contas futuras, nas quais o valor a pagar será calculado com base no correto enquadramento.
O processo de restituição dos pagamentos indevidos é relativamente rápido, levando, em média, de três a seis meses para ser analisado, possibilitando, assim, a recuperação de valores para o condomínio em curto ou médio prazo.
Serviço
Pensando nisso, o portal SíndicoNet lançou um serviço gratuito para seus usuários do estado de São Paulo: a análise da conta de luz do seu condomínio residencial.
Assim, o síndico consegue saber se o valor que está pagando na conta de luz é o correto, ou se há cobranças indevidas. Tudo isso sem nenhum custo para o usuário do portal.
Se houver cobrança indevida, o SíndicoNet ainda poderá assessorar na indicação de parceiros capacitados para a condução do processo de recuperação dos valores pagos a mais.
Para que a análise gratuita da conta possa ser feita, e informar se há enquadramento indevido, é necessário enviar uma cópia de uma conta recente do condomínio através da página abaixo:
? Análise SíndicoNet de Contas de Luz de Condomínios Residenciais
PORÉM O LINK NÃO LEVA A LUGAR NENHUM. Como posso obter a análise gratuita da conta? Gostaria de enviar a cópia de uma conta recente do nosso condomínio para análise.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (5)
Ordenar:
Daniel,
Nós já fizemos essa análise através de engenheiros oferecido pela administradora, porém nada é de graça. Os engenheiros cobram 30% do valor que o condomínio tem a receber.
No nosso caso, em menos de um mês vieram todos os extratos das contas e a informação que tive é que teremos uma devolução de R$ 9.400,00 e desse valor nós vamos pagar 30% aos engenheiros.
Acho que o sindiconet , depois de analisado, vai indicar algum parceiro deles, ok?
A própria empresa que eles vão indicar faz a análise e depois que o dinheiro entrar na conta você paga a comissão.
Procure a HK Capacitor - Marcelo 11 3777 0781 ou 97424 0114. Eles fizeram a análise de nossa conta de luz sem custo. Diga que Sergio do Torres de Ferrara que indicou.
Abs
Pessoal, bom dia.
Esse Reenquadramento Tarifário limita-se apenas a São Paulo e Rio de Janeiro? Não ouvi falar disso por aqui, mesmo se tratando de uma Resolução Normativa da ANEEL.
Lucineide Vieira, Salvador-BA
tambem estou interessado.
mas não localizei o link
Assinatura: JOÃO CARLOS SOBRAL
SINDICO PROFISSIONAL
Talvez seja essa matéria: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/09/1336166-eletropaulo-cobra-imposto-a-mais-dos-condominios.shtml