O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

no regulamento interno fala que temos vaga de estacionamento e sao oito bloco ou seja nao tem vaga s

Por Marcela Rúbia Silva e silva
Perguntou há mais de 1 ano

se quer para a metade dos moradores meu predio e individual mas nao tem muro que separa, todos os predios tem o mesmo nome de Residencial estao nos ameaçando em colocar na justiça sei que se fizerem isso e causa ganha para eles apesar de nao ter vagas o que fazer procura-los para tentar resolver amigavelmente ou continuar esperando pra ver no que vai dar ja que esta ameaça se arrasta por anos e agora tem se levantado novamente. Meu bloco e o I tenho 15 vagas e ja foram sedidas 6 para o bloco II e III foi documentado em cartorio e agora apos 2 anos o bloco Iv e bloco V tambem querem uma vaga q nao tem e ai como posso resolver?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

José Zilmar Miranda
José Zilmar Miranda

Respondeu há mais de 1 ano

Bom dia,
O importante é que os sindicos dos blocos se reúnam, contem as vagas existentes e a quantidade de carros que estão adentrando o condominio, caso contrario contratem um engenheiro para definis/demarcar as vagas em todos os blocos..
Apenas o Controle dos veículos resolve o problema ..

Boa Sorte!

Fonte: José Zilmar Miranda Gerente de Condominio São Paulo - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Comentou há mais de 1 ano

Se as vagas são indefinidas o síndico não pode defini-las, ok?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Como assim, "é causa ganha para eles?". Vamos voltar até onde deu a dor de barriga para ver qual foi o início dessa "c@".

Verifique o que diz a Convenção nesse sentido, isso não é matéria RI. A partir daí abrem-se as possibilidades:

1. Se, de acordo com a convenção, já existiu vaga para todos os condôminos e em algum lugar do passado vocês consumiram com algumas dessas vagas será necessário voltar o prédio à sua condição original, a menos que a decisão tenha sido unânime, coisa que eu duvido.

2. Se pela convenção nunca houve vaga suficiente então administrem a escassez como a assembleia achar melhor: rodízio periódico, quem chega primeiro entra, etc. E nesse caso não cabe a ninguém cobrar direitos exclusivos, cada um é dono exatamente do que comprou, o direito de estacionar em uma vaga indeterminada do prédio.

3. Se a convenção original do prédio está diferente das escrituras, a briga será com o incorporador e não com o condomínio, a má fé teria sido dele.

NADA DE ACORDOS COM A ÁREA COMUM, o síndico não é dono dessa área, apenas o seu gestor, Empurrar o problema com a barriga apenas piora o problema, é encarar de frente ok?

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Marcela Rúbia Silva e silva
Marcela Rúbia Silva e silva

Comentou há mais de 1 ano

ok entendi mas nao ha vagas o suficiente entao morro no primeiro bloco dai pode o morador do bloco oito simplesmente colocar o carro dele no meu bloco e o meu ficar na rua podemos apos longos anos entrar na justiça contra a construtora ou isso vale somente ate 5 anos da construção...

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.