O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Robson

Qual o melhor sistema controle de entrada de veiculos na portaria, moradores burlam o regulamento.

Por Robson
9 anos

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (9)

Ronald Oliveira
Ronald Oliveira respondeu
9 anos

Robson, Boa Tarde!!!

Aqui em Fortaleza existe o controle de acesso de veículos. Onde cada carro tem o seu controle, e o porteiro é PROIBIDO de abrir o portão caso o proprietario nao tenha o controle.

CASO NÃO TENHA O CONTROLE:

Toda vez que o condomino chega no condomínio, tem a obrigação de desce para acionar o dispositivo que fica no portaão de entrada de pedeste para a liberação do portão. e somente depois o porterio conclui a abertura do portão.

E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

No sindiconet, há empresas especialiazadas em identificação do veículo, vá até o Home e pesquise por controle de veículos fornecedores.

Fonte: Sindiconet

Maria Telma Falcão de Carvalho

Robson,

Para moradores que burlam o regulamwento eu conheço um santo remédio: advertência seguida de multa no caso de reincidência.
Dá um excelente resultado.

carlos eduardo de amorim lima

executo um sistema que funciona bem , primeiro passo é um cadastro dos moradores com informações de sobre quantidade de veiculos e se aluga vagas ou não, segundo passo , distribuição de adesivos com identificação do prédio , sem fornecimentos de dados (escolha abreviar ), terceiro passo , no caso de porteiros 24 hs , e sistema de camêras o moradore não tem controle, a portão só é aberto com a identificação do vidro do veiculo, e apos ser identificado (visualização de placa e adesivo), tudo isso depois de algum tempo fica mais facíl até porque os moradores são obrigados a sempre atualizar suas informações para poder entrar no edificio.

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Robson,
Moradores que burlam regimento em qualquer dos seus itens: advertência e, se reincidirem, multa.
* Qto a controle de acesso garagem:
Depende de como seja sua garagem. Na garagem do cond. que administro - vagas indeterminadas - tive que ir adaptando já que tenho 3 andares de subsolo onde no 1o. subsolo funciona um estacionamento comercial 24h - o portão apenas se fecha às 20h.
Iniciei pelo básico já proposto: cadastro de TODOS os moradores e a informação dos veículos. Cada apto tem APENAS 1 VAGA. Mas os moradores podem trocar os veículos - pais, namorados, etc. TODOS carros têm que estar cadastrados. Pressão p/ o cadastro ser feito!
* 1a. Etapa:
Para identificar o veículo: inicialmente mantive os crachas c/ no. apto - amarelo reluzente que deveria estar visível ao adentrarem o condomínio.
Para identificar que o MORADOR é quem esteja dirigindo: inicialmente havia cancela c/ cartão de aproximação - isso obrigava a baixar o veículo p/ passar o cartão. Nesse momento o controlador de acesso identificava o morador e as pessoas de dentro do carro.
* 2a. Etapa:
P/ identificar veículo - houve burla pedindo 2a. via de crachá p/ amigos, namorados estacionarem. Claro que a moradora levou multa e aboli a identificação no veículo - deixando o funcionário fazer isso - por incrível q pareça tenha funcionários que memorizam as placas dos carros! Mas isso não é o meu ideal, sonho de consumo.
Para identificar o MORADOR - aboli o cartão de aproximação (não era controlado pelo cond. e sim pela empresa do estacionamento) e adotei chapeira c/ cartões c/ no. do apto. Morador tem que abrir o vidro e dizer o apto. Óbvio que alguns já são memorizados. Outros mantiveram os antigos crachás. Esse sistema permitiu o controle de carros estacionados pertencentes ao apto. Nisso quem tinha alugado vaga teve que formalizar isso p/ o condomínio.

Fonte: E periodicamente eu promovo "Quem quer alugar vaga de garagem?" e divulgo. Os moradores se comunicam e depois formalizam. O LOCATÁRIO recebe + 1 cartão (do apto do LOCADOR). O LOCADOR fica sem direito a sua vaga. * 3a. Etapa - sonho de consumo: Carros com RFID - tipo Sem Parar do pedágio. Não custa muito em relação ao benefício. 1o Portão abriria pelo tag do RFID. O 2o. portão abriria por biometria do motorista. Se não for cadastrado, não abre! Ficaria trancado na clausura da garagem. Não acho controle linear seguro pois controle na mão de moradores são vulneráveis e NENHUM morador rendido aperta o botão de pânico. RFID é ruim se a rotatividade de carros for grande (como tenho), mas já planejei: o condomínio dará 1 tag RFID por apto. Os outros serão por conta do morador - cerca de R$ 10,00/tag Veja essa reportagem sobre RFID: http://www.lowndes.com.br/report/55/mater4.htm

Tiago Santana
Tiago Santana respondeu
7 anos

Caro, Carlos. Boa noite.

Achei bacana a sua forma de controle, mas tenho receio eu usar a mesma no prédio onde sou síndico porque, como o porteiro fica distante e a visualização do carro que entra é pela câmera, ele pode não conseguir visualizar esse adesivo.

Rafael R S Lima de Siqueira
Rafael R S Lima de Siqueira respondeu
4 anos

Robson,
Sindiconet - fornecedores

Boa sorte,

RR S Lima de Siqueira
Subsíndico
Site: www.havilah.16mb.com

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
4 anos

pergunta já respondida.

Luiz Leitão da Cunha

Atuação: Jardins, Região da Av. Paulista, Itaim Bibi e Pinheiros.Idiomas: inglês e espanhol.
lmleitao@outlook.com

Joel Henrique Rother
Joel Henrique Rother respondeu
2 anos

Sistema de gerenciamento interno para condomínios: webcontrole.net

Joel
Síndico

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...