O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

humberto rodrigues

boa tarde, gostaria de dicas para administrar e diminuir os gastos

Por humberto rodrigues
Perguntou há mais de 1 ano

boa tarde, gostaria de dicas para administrar e diminuir os gastos.
Luz
Agua
Material de limpeza
obras
Etc

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Ordenar:

Sindix
Sindix

Respondeu há mais de 1 ano

Olá como vai , hoje estima-se que 70% dos gastos de condomínio estejam concentrados em contas mensais como distribuição de água e luz, pagamento de funcionários e despesas com manutenção. E o primeiro passo é conscientizar os moradores quanto à importância de economizar água e energia elétrica. Pequenas alterações também são essenciais quando o objetivo é reduzir os gastos de energia nas áreas comuns, como trocar todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes. Alterações nas escalas de trabalho e imposição de regras extras para contenção de despesas também ajudam para diminuir a prática de horas extras. Hora extra para condomínio tem um custo muito alto, fique ligado . A escala de cinco dias trabalhados por um dia de descanso tem se mostrado a mais funcional para reduzir custos. Outro sério problema é quando o funcionário ?vende? ao condomínio sua hora de refeição. ?Tem condomínio que permite que o funcionário não faça sua hora de almoço ou jantar e, posteriormente, paga esse valor junto com o salário. É mais fácil permitir que funcionário faça seu horário de refeição normalmente, evitando esse gasto. É importante também lembrar que a inadimplência é inimiga do controle de gastos e redução de despesas, pois pode acrescentar uma nova despesa a todos os moradores. ?Quando se tem conhecimento de uma determinada porcentagem frequente de inadimplentes, há algumas saídas como o que chamamos de ?fundo inadimplência?. É uma medida temporária para redistribuir o valor que falta em caixa para fechar as contas do mês?.
Os contratos com fornecedores e empresas terceirizadas são outra fonte inesgotável de gastos extras. Sobre o assunto, a dica é sempre tentar negociar. ?Se o condomínio já possui um fornecedor que o atende bem, mas tem preços salgados, é importante conservá-lo e propor uma negociação?.
Manutenção ? Vilã de qualquer condomínio que não esteja preparado, os custos com manutenções sempre esgotam o caixa quando este não está preparado para eventuais problemas e consertos. ?Manutenção corretiva sempre tem um custo mais alto, comparada a uma manutenção que tem como finalidade a prevenção. A saída nessas horas é sempre criar o hábito de praticar as medidas preventivas, pois qualquer conserto de última hora pode custar três vezes o valor de uma manutenção pré-agendada. Faça um planejamento de obras anual. Seguindo todas essas dicas é possível, dentro de um curto período, tentar enxugar os gastos sem desvalorizar o empreendimento ou reduzir a qualidade de vida de seus moradores.

Leandro Souza
Sindix Gestão imobiliária

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Genivaldo de Holanda Monteiro
Genivaldo de Holanda Monteiro

Respondeu há mais de 1 ano

Sr. Humberto Boa Noite.
Corta despesas é uma Tarefa Dura.!! Requer muito Planejamento.!
1) Fazer um Levantamento Detalhado das Despesas Fixa do Condomínio.!
2) Fazer uma Vistoria Geral na Limpeza do Condomínio.!
3) Fazer Uma Auditoria nas Conta de água Luz e Elevadores.
4) Fazer Uma Alise dos Contratos do Condomínios Com todas as Empresas.e Negociar Novos Valores.
5) Colocar Censores na Lâmpadas Desligar A maioria das Lâmpadas a Pós as 22:Horas.Fazer uma Lista com data para Determinadas Limpezas do Prédio. e Após esses dados Na Mão ia vc Vai Ter Aonde Corta Gastos. Boa sorte.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
celso candido de oliveira
celso candido de oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

uma boa administração e uma otima organização sem isso não dará certo
ex o sindico deve enteder de tudo um pouco igual a um clinico geral senão sera enroldado igual no meu condominio que os prestadores de serviço faz o que quer ex desratização incompleta, manutenção de elevador sem qualquer acompanhamento, limpeza de caixa dagua sem acompanhamento e sem a bota branca higienizada, pedreiro colocandoo sacola de plastico e durepóx para emenda de cano, serralheiro fixando motor de portão no solo sem bucha de metal ou parafuso de inóx com cabeça e cortar gastos o funcionário dificilmente vai se importar em fazer economia para os condominos ele esta pensando mesmo é no interesse dele.
fique de olho um olho no peixe e outro no gato e boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Antônio carlos de mello
Antônio carlos de mello

Respondeu há mais de 1 ano

Boa noite Humberto!uma dica pra economizar luz é usar sensores de presença nas lâmpadas, e usar somente lâmpadas economicas.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Dona Síndica
Dona Síndica

Respondeu há mais de 1 ano

Humberto,

Aqui no portal você encontra tudo o que precisa para administrar bem seu condomínio.

Abç

Tatiana Corovtchenco
www.donasindica.com.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

Humberto.
Aqui na seguinte forma:

Energia:
Times programados para acender e apagar as luzes da quadra, bomba de piscina, jardins...
Lâmpadas econômicas.
Tiramos todos os refletores que consomem mais e colocamos mais lâmpadas econômicas.
Retiramos na portaria aqueles aquecedores de água de marmita e compramos um microondas.

Água:
Vistoria permanente de vazamentos.
Conscientização no desperdício no uso do lava-pé da piscina.
E se tiveres condições, procure armazenar a água da chuva para regar as plantas.

Com essas mudanças, houve uma redução considerável.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.