O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Me Ajudem ...por favor ! (2)

Por Mauro Marino Corsini Figueiredo
Perguntou há mais de 1 ano

continuação da minha postagem anterior.

tenho impressão que tbm deve haver muitos inadimplentes ....mas o intrigante é o fato de como todos aqui no prédio parecem acuados ...ninguém levanta a cabeça qdo passa pela portaria ..parece cena de Trafico ...ninguem ouve e ninguem fala...as vezes fico pensando se não estarei correndo algum risco me me metendo desse jeito.

Outro fato que andei analisando ....o Minitério Publico , não pode intervir em casos como o do meu Condominio ?

o fato de eles terem perdido encomendas minhas e eu tendo em mãos copmprovante dos correios de que elas foram entregues ....isso não é crime ?

Me falaram que qdo o Sindico resolver ...ele me ressarcira... dizem que vão descontar do salário de um dos faxineiros , pois era ele quem estava na portaria no dia ....tenho pena , porque o coitado não estava na função dele....
aliás , aqui ninguém tem sua exclusiva função ...faxineiros e pedreiros tem acumulo de função de porteiros....assim como o Zelador o de Sindico .

e isso já fazem semanas ....ou seja , devo esperar a boa vontade deles ....dane-se o que eu paguei e não recebi.

O condominio , pode se negar a receber encomendas minhas ????

ouvi rumores de outros moradores , de que estão falando que quando chegar alguma encomenda para mim , eles vão me interfonar ...se eu não atender ou não descer...eles vão mandar voltar ...isso pode ?

e se eu estiver viajando ? como fica isso ?

outra questão ...estão gastando um dinheirão do condominio para colocar cameras em todos os andares....isso não é proibido ???? pelo menos eu pensava que só era permitido em entradas e elevadores....

quero agradecer as respostas que já estou recebendo , pois tenham certeza esta sendo de grande utilidade !

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

E. Rui Franco
E. Rui Franco

Respondeu há mais de 1 ano

Mauro, Isso parece filme de ficção, CSI ou O Capitão Nascimento. Ou você vira vaquinha de presépio que nem os outros ( ficam balançando a cabeça concordando com tudo ), ou vai na Delegacia e abre BO de ameaça |( se você foi ameaçado ), ou vai falar com o feitor dessa fazenda ( idos de 1900 ), ou sai dessa arapuca meu amigo!!! Desvio de mercadorias que foram entregues, e comprovadas, de queixa de furto, pois se o faxineiro recebeu, ele deve saber quem o substituiu, e isso o Delegado vai descobrir. Você pode começar a ser boicotado em suas cartas e encomendas. Cameras, desde que não invada a privacidade e a vida íntima ou exponha situações vexatórias ou constrangedoras, é permitido. Mas reitero o conselho, que se fosse bom era vendido. Mude dessa casa de maria joana, a vida já é tão estressada, quando chegamos em casa ela piora. Envia esse relato para alguma editora, dá uma revista de ficção.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Caro Mauro
Você perdeu tempo, já devberia ter ido na Delegacia fazer BO por roubo e se conseguir testemunhas entre conm ação contra o sindico; nada disso pode ser feito, mas as pessoas baixam a cabeça e aceitam a situação e ficam com medo. Medo de quê? Não vivemos a situação do Rio de Janeiro, onde as pessoas vivem um terror dia e noite. Mas aí em São Vicente a vida deve ser mais calma.
Pode-se colocar câmeras além dos elevadores e da entrada, quando o condomínio é maior coloca-se nas áreas comuns (quadra dee esportes, brinquedoteca, salões de festas).
Agora meu amigo, essa coisa de não lhe entregarem suas mercadorias e já que você tem os recibos, entre coma ação por responsabilidade civil do sindico e do condomínio e eles serão obrigados e lhe ressarcirem.
Se você for fazer um BO e o sindico for chamado, ele já deverá mudar de atitude.
Aja! Tomje uma atitude já!!!!!! |Vá em frente meu amigo que você está copm a razão e a época dos xerifes está muito longínqua.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

www.sindiconet.com.br/8144/Informese/Juridico/Responsabilidade-do-sindico
Mauro,
entre nesse link e veja uma condenação do TJSP a uma sindica que deixou de entregar uma multa de transito a [uma moradora e foi condenada a pagar R$ 10.000,00.

Não se amedronte, tome uma atitude como essa e espere o resultado. Se for possível, imprima essa página e mande para o sindico.
O seu problema já está resolvido!!!!!!!!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Rafael R S Lima de Siqueira
Rafael R S Lima de Siqueira

Respondeu há mais de 1 ano

Mauro Marino Corsini Figueiredo,

190 - BO

Boa sorte,

Assinatura: RR S Lima de Siqueira
Subsíndico
Site: www.havilah.16mb.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.