Pergunta
Racionamento de água x lei que aplica multa. O que fazer?
Por Gabriela Sergi Megale
Perguntou há mais de 1 ano
Há para aprovação uma nova lei que aplicará multa àqueles que aumentarem o consumo de água... Os condomínios que não tem água individualizada poderão sofrer prejuízo ainda maiores!! Quais medidas adotar? Que campanha fazer?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (4)
Ordenar:
Gabriela, o que já deveria estar sendo feito são campanhas internas para economia de água, agora se os moradores não têm consciência e continuam desperdiçando, irão sofrer mais ainda no bolso por essa sua falta de consciência.
O alvo desta nova determinação do governo estadual será os condominios, mas ha entendimentos de que eles não podem aplicar uma 'multa' a quem gastar a mais da media de 2013.Uns dizem que não houve preparação por parte do governo, que previa a falta de agua e outros que não tem respaldo na lei, pois existe a rotatividade natural dentro de um condominio, as vezes gastam mais outras gastam menos.Para a prevenção ja deviam estar fazendo campanhas contra o desperdicio e principalmente ficar atento a possiveis vazamentos nas tubulações e infiltrações que normalmente ocorrem nos condominios.
g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/entidades-dizem-que-cobranca-de-multa-pelo-uso-da-agua-e-ilegal.html
Fonte: G1
É óbvio que qualquer cidadão consciente deve evitar o desperdício da água porém a simples cobrança de multas causa injustiça aqueles que por exemplo tiveram aumento de pessoas na casa, ou no condomínio, aquele que mudou o domicilio e tem consumo diferente e várias outras situações. É a mesma coisa que aconteceu na época do apagão. O que deve ser observado é a total incompetência do estado para gerir e planejar os recursos naturais que não elimina o desperdício na distribuição do produto que causa perdas elevadíssimas com percentual entre os piores do planeta. Para variar somos campeões mundiais . A solução? Cobra do contribuinte. Vem aí eleições, põe estes caras pra fora!