O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

devemos consultar o corpo diretivo em todas as decisões? quais os poderes do sub sindico?

Por andreia souza
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

O sub sindico não tem nenhum poder; há não ser que o sindico, em comum acordo com ele, delegue alguma atividade, mas ele só responde e toma decisões se o sindico ficar por um período razoável fora do condomínio e nesse meio tempo surgir algo que precise ser decidido já.

Você é sindica? Então, os poderes do sindico estão todos descitos na convenção. Nem tudo precisa consultar o corpo diretivo. Alguimas ações, para serem tomadas, tem que votar no conselhor, mas estão previstas na sua convenção e como cada convenção é diferente, dê uma olhada na sua e veja o que diz.
O regimento interno c9omplementa o que nãoé dito na convenção, portém, se houver diferença entre uma informação ee outra, vale o que está na convenção.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
SRMF
SRMF

Comentou há mais de 1 ano

Se o sub-síndico não tem nenhum poder num condomínio,porque então assembleia para eleger um e sua isenção de cota.?Sinceramente não faz sentido.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco

Respondeu há mais de 1 ano

Andreia, Sub síndico, perante a nova legislação é que nem cabeça de bacalhau. Essa figura não existe. Porém na convenção sim. E ele só substitui o Síndico em sua ausência. O corpo diretivo é composto pélo Sindico e um conselho fiscal composto por três elementos, que servem para avalisar as contas do Síndico que deverá ser aprovada em AGO uma vez por ano. As diretrizes e os projetos apresentados e aprovados por Assembléia, serão executados pelo Síndico que pode até ter um conselho consultivo ( não obrigatório ). As decisões são de vresponsabilidade dele e ele responde por elas, certas ou erradas. Se certas, ótimo, se erradas, uma assembléia pode até mdestituí-lo

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Rafael R S Lima de Siqueira
Rafael R S Lima de Siqueira

Respondeu há mais de 1 ano

Andreia souza,

No caso de subsíndico, não há poder! Somente na ausência do Síndico, ou que mesmo delegue alguma tarefa.

Boa sorte,

Assinatura: RR S Lima de Siqueira
Subsíndico
Site: www.havilah.16mb.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.