O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Jerônimo Lopes

Quais os principais problemas relacionados com acesso (entradas e saídas) ao condomínio?

Por Jerônimo Lopes
Perguntou há mais de 1 ano

Olá, estou realizando um trabalho visando buscar melhorias para a vida em condomínios. Gostaria de entender melhor um pouco do funcionamento do seu condomínio, no que diz respeito aos acessos, tanto de veículos quanto de pedestres.

A segurança normalmente é um foco de discussão, e justamente por isso é necessário entender que tipo de desafios devem ser enfrentados e que tipo de soluções podem ser buscadas.

Nos portões de garagens, é utilizada alguma tecnologia além do controle normal? Como é administrado esse sistema, são feitas cópias dos controles ou há alguma forma?
Quais são os problemas que você enfrenta em relação a esse sistemas? Pessoas que não deveriam ter acesso entram no seu condomínio?

E nas portas e portões de pedestres, vocês ainda utilizam chaves ou alguma tecnologia como senhas, cartões ou até biometria? Existem problemas relacionados a isso também?

Como você vê a situação em geral do seu condomínio relacionada a segurança e controle de acesso?

Desde já agradeço toda e qualquer tipo de manifestação.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Arquiteto José Antonio
Arquiteto José Antonio

Respondeu há mais de 1 ano

Olá Jerônimo,
Bom dia!
Um assunto muito importante a ser abordado em seu trabalho vem a ser o acesso propriamente dito, ou seja a acessibilidade que hoje vem a ser um problema em muitos condominio.
Dentro da norma da ABNT 9050, vc,. encontrará todas as normas e especificações, medidas que vem a ser usado em um processo de acessibilidade, hoje é lei e obrigação de todos os condominio, locais publicos, espaços onde circulam muitas pessoas.
Hoje, todo e qualquer processo que vem a ser dado entrada junto as prefeituras, vem a ser exigido estas instalações e um projeto a ser aprovado da SEHAB comprovando estas adequações e/ou adaptações.
Muitos condominio não estão preocupados com isso por talvez não terem em seu condominio um deficiênte físico, mas caso algum visitante de algum condômino seja um deles e encontre dificuldades para se locomover, este deficiênte pode muito bem mover um processo contra o condominio por falta da acessibilidade, se for um morador então ainda pior, e olha que isso é levado adiante com muita seriedade, tanto pela SEHAB como informei, como pelo Ministério Publico
Abraços e boa sorte em seu trabalho

Assinatura: Atenciosamente

AJA - Arquiteto José Antônio

site: www.ajaarquitetura.com.br - email: ajaarquiteto@gmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.