Minha encomenda sumiu, a quem devo responsabilizar: condomínio ou porteiro?

No meu prédio os porteiros costumam receber as encomendas e em seguida comunicam ao morador por interfone para que pegue o objeto na portaria. Moro há 3 meses nesse condomínio e até a última quinta-feira não havia tido nenhum problema com esse esquema. Encomendei um computador pela internet e fiquei em casa durante toda o dia, pois sabia que chegaria naquela data (última quinta-feira). Uma de minhas filhas chegou por volta das 19 hs e a outra por volta das 21 hs. Nesse horário, o porteiro da noite e entregou a ela uma encomenda junto com nota fiscal. A nota era do computador, onde constava que encomenda consistia em 2 volumes e a caixinha só continha um par de alto-falantes, faltando portanto o próprio computador e o teclado que viriam em outra caixa. Imediatamente questionei o porteiro da noite que disse não ter sido ele que recebeu a encomenda e sim o porteiro da tarde. Registrei imediatamente reclamação junto a DELL, por e-mail, comunicando a falta de parte da encomenda, mas ainda estou aguardando resposta. No dia seguinte falei com o porteiro da tarde que alegou não ter recebido a encomenda e sim o porteiro da manhã, que sai às 14 horas. Ainda não o inquiri sobre a demora na entrega da encomenda e também ainda não comuniquei à sindica o ocorrido, pois primeiro quero saber qual será a resposta da empresa sobre a entrega. Pergunto: devo comunicar imediatamente à síndica? Se a DELL alegar que, como o porteiro assinou a nota com o pedido total, não tem mais nenhuma responsabilidade, quem será o responsável e que providências devo tomar?

Imagem de perfil Helena Pereira
Conselheiro(a)