O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
marcela

TV por assinatura....

Por marcela
8 anos

Bom minha gente, o bom senso dever ser o ato primordial. Ficamos só de escutar e de olhar a confusão mas sei que vai sobrar pro condominio. então peço ajudar a vcs.

Ha 3 meses um morador comprou 2 antenas tituladas como SKY LIVRE que é para canais livres, como uma parabolica..... ELA comprou o tecnico instalou. Gastou 1.000.00

Ha 4 dias um segundo morador instalou o serviço de tv por assinatura ( equipamento comodato) da meses empresa SKY.

O que aconteceu o tecnico do segundo morador instalou o serviço com a antena do primeiro morador colocou uma peça que une 2 tvs so que ele nao percebeu o tipo da antena e essa união nao iria funcionar duas tvs e na 2 antena ele simplesmente levou o LNB deixando a antena sem funcionar.

RESUMO: a mulher que gastou 1.000 com duas tv's ficou sem o sinal e a outra que compra a programação ficou sem antena e estava usando a antena de outro morador.

Dai descoberto tudo isso. La vem a baixaria... kkkkk

Abriga que estava na cobertura do predio de 14 andares, duas mulheres alteradas por cima de telhas, arrancaram fios, não me deixaram falar deixei o funcionario presenciando o circo acontecer e voltei par ao meu apartamento.

O que devo fazer, e ai o condominio não deve se meter, posso continuar na minha posição de escutar.
Tenho minha opinião sobre tudo, mas nao posso opinar por mim pois tenho o titulo de sindica e ai.

Me ajudem, amanha é segunda e sei que os cabos que elas arrancam foram de outros moradores e elas vão me procurar com as decisões do fato de hoje.


Sempre digo : Quem não sabe conviver em comunidade não vive em condominio, é melhor ir morar em casas,no terreo, no chão, sozinho dentro de um quadrado. kkkk

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu
8 anos

Marcela, você enquanto síndica, provavelmente, autorizou a instalação das antenas, certo?! Nenhum funcionário do condomínio acompanhou essa instalaçao? Mesmo sendo leigo no assunto, ele serve como testemunha do que o segundo técnico fez e de que ele levou a antena.
Elas devem ligar para a SKY e a SKY deve mandar o técnico de volta para arrumar a lambança que fez, e coloque um funcionário acompanhando e veja se não danificaram telhas ou quê do telhado ou laje do prédio. Elas são responsáveis pelos danos que eventualmente causem no telhado ou laje do prédio.
Chame as duas para conversar, com um outro morador como testemunha, e diga que devem acionar a SKY pra resolver e que devem manter a compostura e educação, pois shows dessa natureza denigrem o condomínio, além de não resolver problema, cuja culpa foi do segundo instalador.

Agora, não entendo o porque de tantas antenas SKY, aqui temos uma (grandinha) em cada bloco, para cada novo assinante é feito o cabeamento até sua unidade. se fosse um antena pra cada ponto não iriam caber 104 antenas na nossa laje.

marcela
marcela respondeu
8 anos

Angela aqui são 52 apartamentos, imagina a confusão a empresa de tv ja permitir compartilhar a mesma antena, qd o serviço é em comodato e existe aqui dois apto com uma mesma antena , mas nesse caso a antena sky livre não permiti compartilhamento.

O funcionario acompanha mas tenho certeza que acompanhou ate a entrada, existe dois funcionarios e dois tipos diferentes de funcionarios. o preguiçoso e o trabalhador então ja sabe no que dar.

Eu pensei se tivessem me deixando falar, em promover uma conversar no escritorio, mas umas das moradoras estava tão alterada falando palavras de baixo escalão ao tecnico da empresa e ao meu marido . Que desistir e decidir que podem se matar que não vou me envolver.

Amanha vou ver oestrago, obrigada amigaaaaaaaa

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu
8 anos

Bom de qualquer forma, o condomínio deve ficar esperto pra cobrar qualquer dano que venham a causar em área comum, no mais é isso, elas e o técnico da SKY que se entendam, já que a "educação impera".
Se houve baixaria, eu mandaria um advertência a cada uma pra aprenderem a não ficar brigando e gritando palavrões no condomínio.
Aqui temos uma norma pra isso, que inclusive proibe os palavrões em dia de jogo, uns poucos que insistiam em usar esse tipo de linguajar acabaram aprendendo com o bolso que não vale a pena gritar palavrões.
Hoje é possível receber visita em dia de jogo sem passar vergonha por causa desses vizinhos.
Boa sorte.

Maria Telma Falcão de Carvalho

Que baixaria hein Marcela????? durma com um barulho desses (kkkkk.)
Bom, a principio o condomíno não tem nada a ver com os fatos. A culpa é da Sky e qualquer prejuizo quer for atribuído ao condominio deverá ser pago por essa empresa, pois seus funcionários foram descuidados ao não perceber a diferença entre as antenas.

O funcionário do condomínio não ter acompanhado não tem problema nenhum, pois ele não é técnico para saber se o procedimento que fizeram é certo ou errado.

Voce não deve se meter nesse ssunto, pois é para ser resolvido entre as partes, as duas moradoras briguentas e a sky.

Lave as suas mãos.

Bianca Lunetta Panariello
Bianca Lunetta Panariello respondeu
8 anos

Marcela,

Telma tem toda razao!
Aqui aconteceu algo parecido!
Em primeiro lugar, só sobem pessoas no terraço acompanhadas do zelador! So para ver se nao quebra nada!
Mandei colocar cadeado em cada caixa de fio dos corredores, todos enunerados, assim se algum tecnico precisar instalar algo, basta o morador deixar por escrito na portaria autorização para mexer nesses fios!
Assim saberemos quem colocou as mãos!
Nao é permitido instalar NADA nos terraços, teve assembleia que decidiu ter uma antena de cada empresa e quem quiser instalar tv a cabo ter´pa que puxar da antena ja existente!
Assim temos uma antena de cada empresa!
Para nao virar uma "plantação de antenas"!
Na sua situação, deixe que se resolvam!

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
8 anos

Em briga entre moradores passo a anos-luz de distância. Sempre digo que se um for sangrar o outro que não seja na área comum: cada um cate o outro dentro do apto ou na rua. Mas se o sangue correr na área comum é advertência/multa nos dois e 190 na hora.

O funcionário do condomínio não é técnico de TV a cabo. Se o sinal foi dividido, roubado, desviado, etc foi feito pela SKY e SKY resolve.

Se um dos serviços adquiridos não permite compartilhamento em 1 antena: isso não é problema do condomínio. Tem que ter 1 antena de cada empresa e elas que VENDEM serviço que invistam em ter tecnologia de compartilhamento. Na realidade bastava instalar a antena que permita tudo e, para cada assinante, seria instalado o o elemento que permitisse no ponto o serviço contratado. Mas pensar em soluções as TVs a cabo não querem... alors - this not my business problem!

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...