Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
CLT: Art. 58. A duração normal do trabalho, para os empregados em qualquer atividade privada, não excederá de 8 (oito) horas diárias, desde que não seja fixado expressamente outro limite.
CLT: Art. 71. Em qualquer trabalho contínuo cuja duração exceda de seis horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será no mínimo, de uma hora e, salvo acordo ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de duas horas.
Se trabalhar 9 por dia, tem que ganhar 1 hora extra por dia!
Se trabalhar 8, pode ter 1 ou 2 horas de descanso.
Jussara ja trouxe os artigos da CLT;
Elisabete Ribeiro,
Consulte a CLT, veja a convenção da sua categoria. Lá estará o limite de horas semanais.
Boa sorte,
RR S Lima de Siqueira
Subsíndico
Site: www.havilah.16mb.com
Boa noite me tira uma dúvida. Eu trabalho numa empresa a dois anos trabalho a noite
Meu horário era de 21:00 as 6:48 de segunda a sexta.
Quando foi agora de última hora a encarregada da empresa me liga dizendo que meu horário tinha mudado que eu tinha que começar daquele dia meu novo horário é de ,13:00 até 21:20 de segunda a sexta e no sábado eu tinha que entra 8:40 as 17:00
Isso é correndo a empresa fazer com o funcionário sem comunica nada pra ele se avisa e ter trabalhar
Esse horário está correndo?
Eu posso não querer mudar de horário?
Ou tenho quer fazer o que empresa quer
Eu achei uma falta de respeito isso quer dizer só comigo
E esta 1 hora de intervalo ganha na jornada de 9 trabalhadas, pode ser cobrada pela empresa? Mesmo que seja parcial? Faço 15 min de lanche apenas, a empresa me reembolsa 45 min como hora extra (por não fazer o restante), e A empresa está me cobrando 1/4 dela .. (15 min eu não recebo), sinto que estou sendo lesada.
*Esses 15 min diários gera mensal cerca de 4 horas a 4h30min.
Bom dia me tira uma dúvida. Eu trabalho numa empresa a 1 anos trabalho no horário era de 15:00 as 23:00 de segunda a sexta. Só que no final de semana pego no sábado das 09:00 as 18:00 e no domingo das 07:00 18:00 o que eu devo fazer e qual eu devo fazer
Fonte: Trabalho
Max
Bom dia me tira uma dúvida. Eu trabalho numa empresa a 1 anos trabalho no horário era de 15:00 as 23:00 de segunda a sexta. Só que no final de semana pego no sábado das 09:00 as 18:00 e no domingo das 07:00 18:00 o que eu devo fazer e qual eu devo fazer
Fonte: Trabalho
Max
Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:
Assinatura efetuada com sucesso!