O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

jose aparecido marcondes

como proceder em caso de renuncia de conselheiro

Por jose aparecido marcondes
Perguntou há mais de 1 ano

quando um menbro do conselho pede renuncia, ele tem de fazer carta de proprio punho ou por email serve ?, tem de enviar somente ao sindico ou aos moradores que o elegeram ?, o sindico tem de comunicar em assembleia ou nao ? visto entrar em seu lugar um suplente ? e se ele nao informa aos moradores em assembleia o suplente assume o cargo ou nao ?.....no meu predio aconteceu tudo isto...o sindico pressionou alguns conselheiros a "ajudarem" mais o condominio ou que renunciassem, estes renunciaram , para assumirem os "mais proximos dele que ajudariam ao condominio"....mas achei desrespeito a quem os elegeu...estes sim deveriam ser os primeiros a serem comunicados...assim na proxima eleição nem os escolheriam....

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Sr. José Aparecido. Conselheiro (salvo outras atividades convencionadas), apenas "dão o parecer das contas do sindico em Assembleia". Então não é preciso muita burocracia. Ele escreve uma carta (até mesmo datilografada), e entrega ao Sindico e pronto. A Lei diz que "poderá haver", e havendo, no mínimo 3 conselheiros. Se com a saída desse não houver suplente e ficaram menos que 3, deve-se eleger outro, fora isso, nada a fazer!

Assinatura: WWW.PROCOND.COM.BR
Assessoria, Consultoria, Sindico e Administração Condominial
contato@procond.com.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

José,

Os conselheiros podem renunciar por problemas pessoais ou ainda com problemas com o sindico e eles não precisam comunicar a todos os moradores que eles estão renunciando.

Cabe ao sindico fazer uma assembleia para preencher esses cargos vagos e as pessoas que se candidatarem e forem eleitas é que ficam. O sindico não pode indicar condôminos para o cargo.

Assinatura: Telma Carvalho
Síndica profissional

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Carta de proprio punho é um anacronismo. No tempo da informática, a carta pode e deve ser impressa, bastando assiná-la. Vale também o email, telegrama, AR...

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.