1° Assembléia de Condomínio, sem entrega das chaves e habite-se é possível ?

Boa tarde. Sou proprietário de um apartamento adquirido na planta e estamos encontrando algumas situações que julgamos atípicas: O prazo da construtora já contando os 180 dias vence agora no final de novembro de 2015. O empreendimento possui 2 torres e as áreas comuns. Torre 1 e 2. Os moradores da torre 1 já estão sendo chamados para realizar uma pré-vistoria. A torre 2 está em fase de acabamento final, mas nenhum morador foi chamado pra vistoria ainda. Ainda não sabemos se o habite-se foi emitido. Nenhum futuro morador recebeu as chaves do apartamento ainda. A construtora junto com uma empresa de administração de condomínios (Manager) convocou a 1° assembleia Geral de Instalação do Condomínio para o dia 30/11/2015 com a seguinte pauta: - Instalação do Condomínio - Eleição do Sindico e membros do Conselho Fiscal - Apresentação da empresa administradora do condomínio - Aprovação da previsão orçamentária. Diante dos fatos descritos acima, gostaria que vocês nos orientassem no que devemos questionar durante essa assembleia e o que devemos e não devemos assinar nesse momento. Além disso, temos outras dúvidas: Podemos negar que a empresa indicada pela construtora seja a administradora? Eles já podem começar a cobrar o condomínio mesmo sem terem entregue as chaves e diante dos fatos descritos acima? Dia 27 vence o prazo da construtora, o que podemos recorrer ? Alguma outra orientação vocês podem nos dar ? Agradeço desde já.

Imagem de perfil Valmir Sanches

Respostas 3