O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
VANESSA MARIA

Piscina sem cloro no período da tarde.

Por VANESSA MARIA
3 anos

Sou moradora e proprietária de um apto em um condomínio com dois blocos. Como notei que não estavam realizando a limpeza da piscina pela manhã, contrate um laudo de análise microbiológica da água. Foi constatado no laudo que, no período da tarde, a água não tinha cloro, além de bactérias e coliformes. Escrevi uma carta à administradora. Antes, comprei um kit de medição, pois a síndica acompanhou comigo o técnico que alertou da ausência do cloro. Ela colocou uma boia com 1 pastilha de cloro, a qual não tira da água quando a piscina é utilizada, embora eu já tenha pesquisado que seria necessário fazê-lo. Com um kit de medição que comprei, constatei que a água ainda não apresenta cloro a tarde. Num domingo de muito sol, quando eu queria utilizar a piscina após as férias todas com este receio,pedi que colocassem cloro após eu medir e verificar ausência de cloro. A síndica se recusou a medir ou a colocar cloro, sendo que fui xingada por moradores (sem testemunhas). Pretendo a saúde de meu filho que teve infecções de ouvidos talvez causadas por esta água. Outro morador relata ter tido diarreia após frequentar a piscina, assim como seu filho. A síndica contratou outra empresa para analisar a água, após limpar a piscina, como nunca vi. A empresa veio no dia seguinte à limpeza criteriosa , uma hora após a piscina ser tratada com cloro. O problema é que a tarde esta água está sem cloro, com bactérias, e nada fazem. Como esta questão pode ser resolvida? Posso divulgar o laudo e minha carta à administradora a outros condôminos?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
3 anos

Existe aí, em tese, uma ameaça às condições de salubridade dos usuários e demais moradores. Inclusive, talvez, me relação à postura de larvas de mosquitos.

Luiz Leitão da Cunha

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
3 anos

Vanessa Maria - O seu assunto está fora do meu conhecimento. A Síndica diante de sua reclamação fez o correto chamou uma empresa que limpou a piscina como você nunca viu. De manhã a água está com cloro e a tarde não. Só vocês consultando um químico para desvendar este mistério.
Quanto à inflamação do ouvido do seu filho você já consultou um médico para verificar o motivo desta inflamação? A água acumulada no ouvido causa esta inflamação e não há a necessidade dela estar contaminada. Eu já faço caça submarina há bastante tempo e as vez entra água no ouvido e eu que não consigo tirar, pingo duas cotas de álcool que ajuda a evaporação desta água, mas antes consulte o seu médico. A diarreia que aconteceu com o seu vizinho pode ser derivado de comidas. Portanto, a ausência do cloro na água da piscina só na parte da tarde só um químico poderá lhe dar alguma resposta. 0k

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
3 anos

Vanessa eu não vou nem fingir que sou expert em manutenção de piscina mas como nadadora compulsiva que sou cabem algumas considerações:

a) água de piscina é realmente suja, não tem jeito;
b) em todos os lugares que eu nado (academia, clube, CEU) nunca soube que a manutenção fosse feita diariamente e muito menos duas vezes ao dia;
c) cloretos em geral fazem parte de produtos químicos controlados por lei, chame uma empresa especializada para cuidar da piscina, ok? Ou, entre outros transtornos, daqui a pouco a polícia bate na sua porta.

Abraços

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.

contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Anônimo
Anônimo respondeu
3 anos

Vanessa

Apesar de ser uma piscina particular, do condominio, uma simples denuncia na vigilancia sanitaria resolve o seu problema. Aqui em Sampa, tudo é mais facil , pois DENUNCIAS são apuradas com rigor e rapidez.

O problema é que na possivel reincidencia o condominio pode ser multado ou ter a sua piscina interditada, ai a sua popularidade vai ser zero.

cabe voce avaliar as consequencias.

VANESSA MARIA
VANESSA MARIA respondeu
3 anos

Sr Luiz Cunha...sem úvida, esta insalubridade é que me preocupa! Tenho um laudo, que aponta bactérias e coliformes, além de ausência de cloro. Dizem jogar cloro, parece que sim pela manhã, o que descartaria larvas...mas esta água sem cloro a tarde pode atrair mosquitos sim...

Sr Geraldo Majella da Silva, a síndica não chamou empresa para limpeza! Ela mesma mandou os funcionários do prédio limparem e colocou bastante cloro pela manhã, pois sabia que viria outro laboratório contratado por ela para fazer análise em seguida. Veja, ao invés dela tentar resolver o problema, fazendo medição a tarde, para que verificássemos com químico como sugeriu, se fosse o caso, fica mais preocupada em provar que está tudo ok.A tarde a água continua sem cloro, mas na assembleia ela alegará que está tudo bem, entende? Realmente o ouvido de meu filho ou a diarreia da mãe e criança que entraram na piscina podem não estar relacionadas com a piscina, mas como a conclusão é que a piscina não oferece condições de balneabilidade, estas infecções também podem estar relacionadas...o que estou levantando não é a causa destas infecções, mas que uma piscina nestas condições pode sim causá-las, assim como outras doenças. O fato é que não tem cabimento uma piscina ficar neste estado.

Sra Marisa Marta Sanchez, "água de piscina é suja e não tem jeito"??? O que me interessaé que mantenha os níveis de cloro indicados por lei...nem se tiverem que colocar um processo automatizado...mas me dizer que "é assim mesmo" é inadmissível. Concordo que a síndica deveria estar mais atenta ao treinamento e saúde de quem lida com a piscina.

Sr Roberto Martins, a vigilância sanitária era meu próximo passo...não está tendo acordo...Vejo que meu filho não poderá utilizar a piscina nestas condições e se para garantir a salubridade eu precisar ficar "impopular", isto não me incomoda.

Obrigada a todos

VANESSA MARIA
VANESSA MARIA respondeu
3 anos

Po gentileza, gostaria de saber, conforme pergunta, se posso entregar copia da carta à adm e laudo a outros moradores,principalmente com crianças, pois me sinto no dever de alertá-los. Obrigada

Anônimo
Anônimo respondeu
3 anos

Vanessa

sim, voce pode deixar publico o seu descontentamento com a manutenção da piscina a todos os moradores.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.346 Compradores
329.610 Cotações
2.726 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...