Ajuda sobre Segurança e descaso.

Eu tinha feito um tópico sobre este assunto aqui " http://www.sindiconet.com.br/3948/9/TiraDuvidas/Diversos/O-que-posso-fazer-para-o-predio-se-responsabilizar-com-possiveis-assaltos-a-meu-apartamento " mas a situação complicou e não sei o que faço neste caso. O caso esta pior do que eu pensava e eu não sei mais o que eu faço. Se é melhor eu tentar arrumar esta situação (que parece ser bem difícil) ou se eu me mudo de vez daqui. Mas o que estou vendo, é um absurdo tremendo e uma total falta de respeito por parte de funcionário e síndico. Resolvi levar este assunto a reunião e o síndico disse a todos os presentes que a segurança havia sido melhorada e que havia arrumado o sistema de gravação de câmeras. Eu acreditei, mesmo porque um morador falou claramente que tinham comprado um sistema novo e de última geração. Naquele momento achei que seria um aparelho "Stand Alone" ou melhor. Alguns dias depois, encontro com o síndico na entrada do prédio e pergunto para ele se estava gravando direitinho e o mesmo me diz que não sabia nem se realmente gravava. Perguntou ao funcionário e o mesmo "gaguejando" disse que apenas a câmera dos fundos que funcionava, as outras estaria inativa. Achei um tanto quanto estranho, pois já trabalhei com isto e sei que foi uma resposta um tanto quando mentirosa. No dia seguinte, resolvi falar com o zelador e o mesmo confirmou que estaria gravando normalmente. Perguntei a ele, qual tipo de gravação que é feita (para ver o que ele falava) e o mesmo disse..."Não sei, não mexo nisso porque não sei". Então perguntei como isso era possível se precisa ter manutenção pelos funcionários e backups constantes. Ele então, disse que não sabia e que ninguém tinha explicado a ele como fazia isso, mas que gravava normalmente. Ao falar para não tentar me fazer de idiota, porque toda empresa que instala isso, é obrigada a informar ao síndico e aos funcionários como funciona o programa e como manusear. Então, depois de muito custo ele me levou até o aparelho e eu vi, um aparelho mais velho que eu, e que não grava absolutamente nada. O síndico e os funcionário mentiram para mim e para todos do prédio. Escondendo algo extremamente importante para o bem de todos. Ainda mais, que, dias antes, eu chego a 1 hora da manhã e vejo o portão de entrada aberto, com uma canetinha bloqueando a porta principal de se fechar. Entro no prédio e vejo a guarita aberta, com o molho de chaves em cima da mesa e todas as portas do prédio (entrada principal , porta do meio e porta dos fundos ) abertas. Fechei as portas e o funcionário começou a berrar do lado de fora, que eu havia 'trancado' ele para fora do prédio. Ele tinha saído do seu posto de trabalho e deixou tudo aberto com as chaves para qualquer um sumir com elas. O síndico foi informado sobre o ocorrido e nada quis fazer, como já é a 5º vez que este mesmo funcionário apresenta o mesmo problema, exigi que mandasse uma advertência por escrito e que na próxima atitudes mais sérias seriam tomadas. Ou seja, aqui não temos segurança nenhuma, qualquer um pode entrar a hora que bem entender e, quando tentamos arrumar este problema, eles não deixam. Já vi quanto custa um "Stand Alone" que até uma criança consegue mexer e esta na faixa de R$ 1.200,00. Para todos do prédio não da quase nada, e aos poucos, vai trocando câmeras e sistemas de alarme. Mas, não querem nada disso... então, neste caso, eu queria saber... o que eu faço ? Toda vez que vou tentar falar com o síndico, ele bate o interfone na minha cara e não resolve nada. E, detalhe... estou de Subsíndico do prédio.

Imagem de perfil Thiago
Condômino(a)


Respostas 4

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?