O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Deise de Britto Gorresen

gostaria de todas as informações sobre instalação de gerador no predio.

Por Deise de Britto Gorresen
Perguntou há mais de 1 ano

preciso saber em qual local seria o ideal para instalação. pode ser colocado ao ar livre, embaixo de janelas de quartos??emite gazes??faz barulho??
não posso aceitar que isso seja verdade]instalar embaixo da janela do quarto]
por favor me oriente.obrg

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

JOSE LOPES
JOSE LOPES

Respondeu há mais de 1 ano

Deise - chame uma empresa especializada no assunto para ajudar na escolha do melhor lugar, indicação que tipo de gerador deverá ser usado e outras coisas mais. Terá uma base e ficará fácil para orçar outros fornecedores.

Fonte: Experiência.

Assinatura: José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Adm. de Empresas, MBA em qualidade, Gestão de Recursos Humanos e Sindico Profissional.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Fábio Varela Novellino
Fábio Varela Novellino

Respondeu há mais de 1 ano

Deise,

Seu prédio é novo? Lá no prédio a empresa que instalou foi a STEMAC. Não estou fazendo propaganda, mas recomendo entrar em contato com empresas fabricantes de geradores, a construtora ou engenheiro civil de confiança, pois, certamente, eles terão uma resposta precisa.

É uma questão técnica (Engenharia e Arquitetura) e legal (Prefeitura, ABNT, etc.)

Espero ter ajudado.

Fonte: nt

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

Denise - Quer saber mesmo o que acarreta esta instalação? Procure em vários prédios que tem geradores e tire informações com moradores. Normalmente eles são instalados perto da caixa de força geral do prédio devido a facilidade das fiações. Em um Prédio de 10 andares quem mora do 10º é uma maravilha, mas que mora no 1º é como se tivesse um caminhão com motor lidado embaixo do prédio. Portanto verifique pessoalmente em prédios que tenham geradores e converse com os condôminos principalmente os que moram nos antares abaixo. 0k

Fonte: Pessoal

Assinatura: Geraldo Majella da Silva

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
just & just
just & just

Respondeu há mais de 1 ano

Deise
Bom Dia
A principio não é bem assim,um sistema de GMG em condomínio deve ser automatizado e seguir todas as normas descritas no Decreto Estadual,no que se refere a segurança e prevenção contra incêndio,deve conter projeto de instalação,camará de dreno,etc....Então devera apresentar ao Corpo de Bombeiros com toda a documentação pertinente e solicitar a inclusão do mesmo no processo de AVCB do condomínio. Logo tendo o projeto de instalação o responsável por esse saberá onde poderá ser instalado,em condomínios de grande porte,instala-se em sub-solos ou em acomodação afastada do prédio,nunca poderá ser instalado em arredores de janelas,apartamentos e outros locais de depuração de gases prejudiciais a saúde e segurança física ou patrimonial.Tenho resolvidos alguns casos de GMG,que simplesmente estavam em pessimas condições de instalação e bombeiro reprovou,portanto atenha-se a esses detalhes.

Att;

Carlos Justo

Just & Just Instalação de Sisemas de Prevenção Contra Incêndio

justojust.blogspot.com.br

carlosjusto890@gmail.com

11 97800-8392tim/whatsapp

Fonte: justojustblogspot.com.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.